Guirlanda para decoração no Dia dos Namorados

Decoração passo a passo para o Dia dos Namorados

COMPARTILHE :)

Saiba como criar uma guirlanda linda e simples com as dicas deste post!

Uma decoração simples, mas que pode ser usada em diversos momentos, inclusive em festas românticas comemorativas, que tendem a aparecer muito neste Dia dos Namorados. Outra ideia é usar esta guirlanda de corações para enfeitar o espaço de encontro íntimo com seu amor. É só observar como ela pode se encaixar numa decoração que você está fazendo e mandar ver na criação!

Como fazer guirlanda de corações

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Materiais

– Papel colorido, jornal e/ou outros tipos de papeis
– Fita adesiva dupla-face ou cola
– Tesoura
– Fita de tecido
– Feltro e olhinho de plástico (opcional)

Passo a passo

Os tipos de papeis que você irá utilizar nesta confecção vai depender de como você queira que sua guirlanda fique. Os papeis sugeridos neste tutorial são papeis coloridos e jornais, mas você faz com os papeis que preferir, deixando que a criatividade seja bem utilizada para uma confecção ainda mais legal.

Tiras de papel para fazer artesanato

Dobre as tiras ao meio para vincar e começar a dar formato aos seus corações de papel.

Decoração com tiras de papel

Agora adicione um pedaço de fita adesiva dupla-face na parte de fora de uma das extremidades superiores, como mostra a imagem.

Decoração com corações passo a passo

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Depois é só colar a outra extremidade, também pela parte de fora, dobrando para dar o formato de coração. Observe bem e cole fazendo estas curvinhas para que seu coração ganhe forma. Você pode fazer com cola também. Neste caso, a melhor seria a cola bastão.

Corações para decoração passo a passo

Nesta composição, a artesã utilizou um passarinho cortado a partir de molde em feltro. Para colar o olhinho de plástico é necessário a cola quente ou então cola de silicone.

Decoração passo a passo para o Dia dos Namorados

Com o detalhe do passarinho ou não, você deverá colar os corações de papel lado a lado, não esquecendo também de fazer variações de tamanhos e criar um padrão para sua guirlanda.

Guirlanda de corações passo a passo

O importante é criar um padrão para sua guirlanda. Por exemplo, neste passo a passo a artesã utilizou dois corações (papel vermelho e jornal), depois um coração (rosa), depois mais dois corações iguais aos anteriores e assim sucessivamente.

Fita de tecido no coração de papel

Para dar um acabamento legal em sua guirlanda, suspenda pelas extremidades utilizando fitas de tecido. Note que foi feito um furo em cima do coração, inserido a fita e dado um nó para prender.

Decoração com corações de papel

Prontinho! Muito legal, né? Criar coisinhas delicadas para enfeitar o ambiente nos momentos certos é sempre! Fica ainda mais legal quando estamos fazendo uma surpresa especial para aquela pessoa especial, que você divide uma história junto. Crie a sua decoração também e enfeite o lugar com graciosidade. Boa sorte na confecção!

Imagens: diyinspired.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*