Guirlanda de Natal super fácil e simples de fazer

Guirlanda linda para o Natal passo a passo

Que tal criar uma guirlanda super fofa e bonitinha para decorar a porta do seu lar com de forma bem especial? Vamos te mostrar uma maneira bem prática para personalizar uma guirlanda e deixá-a com a cara do Natal. É muito gostoso poder fazer e ver a sua própria arte tomando forma. Aprenda como é simples e mande ver na confecção!

Guirlanda linda para o Natal passo a passo

Você vai precisar de…

  • Base para guirlanda de isopor
  • Faixa de tecido
  • Alfinetes de costura com cabeça bem pequena
  • 40m de fitas decoradas (aproximadamente)
  • Goma
  • Palito
  • Prendedores de roupas
  • Borrifador

Como fazer

Para iniciar a confecção, prepare a fita decorada para poder fazer o seu artesanato. Você terá que envolver a fita no palito de madeira para que ela fique com o aspecto especial para esta confecção, como se fosse pequenas serpentinas. Faça este processo com todas as fitas que você vai precisar para deixar a guirlanda bem fofinha.

Fazendo as fitas de tecido ficarem bem enroladinhas

Enrole a fita como está demonstrando na foto, pregando um pregador em cada extremidade para segurar a fita. Com a fita já presa e enrolada no palito, dê borrifadas com a goma sobre a fita e espere secar. Isto vai fazer com que a fita fique enroladinha depois que secar. Assim que ela estiver seca, retire do palito e corte vários pedaços com tamanhos iguais, com mais ou menos 8 cm.

Móbiles de feltro para Decoração Natalina

Cobrindo a base da guirlanda de isopor

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Enquanto a fita de tecido mais fininha seca, você irá encapar a base de isopor. Cole a ponta da faixa de tecido com a ajuda da cola quente e depois vá enrolando a faixa, preenchendo e cobrindo toda a base de isopor. Lembre-se de colar também ao final do encapamento com a cola quente também.

Agora que já cobriu toda a base de isopor com o tecido, é hora de decorá-la com a fita de tecido enroladinha. Com essa fita enroladinha já seca e em vários pedaços de aproximadamente 8 cm, fixe estas fitinhas enroladinhas com os alfinetes.

Fazendo a guirlanda ficar linda

É só pregar no meio delas e pronto. Faça isto com vários pedacinhos de fitas enroladinhas até preencher por completo a sua guirlanda.

Decoração de Natal com pisca-pisca e forminhas

Preenchendo a guirlanda com tecido

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Vai demorar um pouco pra você acabar, mas quando chegar no resultado final será algo belíssimo, podendo decorar sua porta no Natal em grande estilo! Providencie as fitas decoradas e faça a sua também. Note que as cores vermelho e branco caem muito bem. O verde também pode ser uma opção. Use a criatividade e incremente ainda mais a sua confecção!

2 Comentário

  1. Achei bonito, porém um pouquinho perigoso devido aos alfinetes. Sabe como é… visitas, crianças… Não seria melhor utilizar uns pinguinhos de cola quente? Quanto a cor de fundo da guirlanda de Natal, costumamos usar o verde. Tem todo um simbolismo, mas em artesanato, vale também a criatividade, é claro! Parabéns!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*