Fantasia de gatinha para o Carnaval passo a passo

Fantasia de gatinha para brincar Carnaval

COMPARTILHE :)

Carnaval chegando, nada melhor do que aprender a fazer uma fantasia que cai bem em qualquer hora ou lugar!

Seja para fazer para sua filhinha ou até mesmo para você mesma, essa fantasia pode ser ideal para confeccionar e ter um conjuntinho bacana para brincar por aí. O importante mesmo é fazer o diadema com as orelhinhas felinas e o resto é ainda mais fácil de fazer.

Fantasia de gatinha para brincar Carnaval

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Se você não tiver uma fantasia de bailarina, não se preocupe. Qualquer roupinha preta funciona. É só colocar o diadema e tudo vai ficar perfeito e original. Vamos ao passo a passo! ;)

Diadema

fantasia-de-gatinha-5

Vamos fazer a peça que vai dar a cara da sua fantasia, o diadema. Comece medindo o feltro com a largura e comprimento do diadema que irá usar como base.

Materiais

– Diadema
– Feltro preto ou cinza
– Feltro bege
– Agulha e linha
– Glitter e cola ou caneta-glitter
– Camiseta preta
– Meia calça e sapatinho pretos

Moldes

Molde para orelha de gatinha

Recomendamos que você ajuste o tamanho no programa Word ou qualquer outro editor de texto/imagem de sua preferência. Faça isto para poder redimensionar o tamanho de acordo com o tamanho das orelhas que você irá querer fazer. Você pode precisar fazer mais de uma tentativa de impressão até achar o tamanho ideal.

Orelhinhas de feltro passo a passo

Corte passando um pouco para poder passar a costura. Depois é só costurar de maneira que deixe o feltro bem preso.

Criando a base das orelhinha da gatinha

Com a ajuda do molde que trouxemos, corte as orelhinhas. Corte quatro pedaços do molde maior e dois do menor. Use dois feltros cortados a partir do molde maior para fazer cada orelha da gatinha. A menor você usa para fazer o detalhe no meio.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Orelhinhas de feltro passo a passo

Costure tudo do jeitinho que você vê nas imagens. Colocando o enchimento para deixá-las bem fofinhas. Note que você irá usar o feltro preto para cortar as partes maiores e o feltro bege para as menores. De preferência, use uma linha preta ou bege na costura.

Diadema com orelhinhas de gatinho passo a passo

Depois que fizer as orelhinhas de feltro, costure-as na base do diadema coberto pelo feltro que você costurou. Olha a dica: você pode usar uma canetinha glitter para dar um brilho legal dentro das orelhinhas!

Rabo

O rabinho é muito simples de fazer. Mas se você não quiser fazer com esta sugestão com arame, pode fazer uma versão mais simples utilizando apenas uma tira de feltro amarrada num elástico ou numa parte da roupa atrás.

Materiais

– Boá preto (plumas)
– Arame fino
– Elástico preto

Como fazer o rabo da fantasia

Este método é bem bacana, o resultado fica lindo! Você vai precisar usar um boá para poder criar o rabinho da maneira que aparece na foto. Boás são essas plumas que geralmente são colocadas no pescoço em época de Carnaval. Você precisa comprar esse item na cor preta, como geralmente são distribuídos em formaturas.

Fantasia de gatinha para brincar Carnaval

Use o arame para passar em volta do boá até a medida que você acha necessária para o tamanho do seu rabo. Sugerimos algo em torno de 60 ou 40 cm, dependendo do tamanho da pessoa que irá usar. Depois é só medir o elástico na cintura e prender o rabinho que você improvisou. Agora é só usar!

– Como fazer colar de havaiana com papel crepom
– Aprenda a criar varinhas de Harry Potter para fantasia
– Como fazer fantasia de carnaval  de girafa
– Linda fantasia simples para príncipes e princesas

Roupinha

Como já foi dito antes, você pode usar qualquer conjuntinho preto que fica legal! É só colocar os adereços que você criou, que é as orelhinhas e o rabo de gatinha para ficar bem linda com a fantasia. Não esqueça de colocar a maquiagem também para desenhar o narizinho e o bigodinho! :)

fantasia-de-gatinha-5

Faça também e arrase neste Carnaval. Essa fantasia é uma ótima saída também para aquela festa a fantasia que você pretende ir. Espero que tenha curtido e consiga fazer numa boa! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: blog.zui.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Ideias de fantasias femininas simples para o Carnaval | Criar e Viver

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*