Como plantar jiboia em casa – Segredinhos

COMPARTILHE :)

como plantar jiboia

Sem duvida uma das opções de plantas mais queridas para jardins de inverno e ambientes fechados ou abertos. Veja aqui como plantar jiboia em casa e em qualquer lugar e se impressione com a beleza e versatilidade desta linda planta.

Outra informação é importante, é que a jiboia é uma excelente opção para quem é iniciante em jardinagem, pois exige pouco ou quase nenhum cuidado.

Se você quer uma plantinha que fica bonita sem muito esforço, chegou ao lugar certo!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Como plantar jiboia
Como plantar jiboia
Comportamento da jiboia quando se eleva é crescer as folhas para aproveitar o sol
→ Veja outros artigos de como plantar ←

Como reconhecer a jiboia

Como plantar jiboia

Geralmente suas folhas tem manchas bancas ou amareladas e se comporta como planta rasteira ou trepadeira. Tem uma textura brilhante e enraiza facilmente. Além disso, esta planta tem grande afinidade para ambientes menos iluminados. Por isso é uma planta umbrófila (amiga da sombra). Porém, também é capaz de subir uma palmeira e aproveitar bem o sol de forma eficaz. Neste caso, fica com folhas enormes como vamos ver abaixo.

As cores podem ser verde clara em ambientes mais iluminados, como podem ser verde bem escuro e vivo em ambientes mais escuros.

Curiosidades sobre a jiboia

O seu nome científico é Epipremnum aerum e vem da Polinésia Francesa (Especificamente das ilhas Salomão) que é um local de clima tropical onde as jiboias crescem entre arvores e palmeiras. Por isso mesmo ela tem uma grande versatilidade tanto para crescer em ambientes diversos, sendo praia ou campo, com muita ou pouca luz.

O nome jiboia é brasileiro por ela se comportar igual à cobra jiboia que é arborícola e gosta de árvores, assim como esta magnifica planta.

Como plantar jiboia

Como plantar jiboia: Enraizamento

Sem dúvida você vai se impressionar com a facilidade de propagar esta linda planta. Não é raro ter que controlar ela pois ela se alastra com muita facilidade em solos úmidos e férteis.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Como plantar jiboia

Basta você cortar um ramo com 4 ou 6 folhas, de preferências com olhos de raízes crescendo. Coloque um ou mais olhos imerso em um vaso com água, ou simplesmente enterre em uma areia úmida. É muito importante estar bem úmido, pois esta planta precisa de uma a 3 regas por semana se o ambiente for muito seco.

Veja este lindo vídeo de Nô Figueiredo sobre como plantar a jiboia.

Como plantar jiboia: Ambientes

Aqui trouxemos diversos diversos exemplos de lindas jiboias para você ver como vale a pena levar estas belezinhas para sua coleção de plantas. Afinal, nada como plantinhas que ficam bonitas sem muito esforço.

Como plantar jiboia

Acima o exemplo de como plantar jiboia me um vaso em ambiente aberto. Neste exemplo ela está se espalhando. Algo que pode exigir podas e um cuidado para manter ela no “seu quadrado”.

Como plantar jiboia

Fica muito bem em caqueiras, pois apresenta o comportamento pendende assim como a suculenta rabo de burro.

Como plantar jiboia

Olha que charme este lindo jardim suspenso com vasos em cestinhas de macramê.

Aqui temos um lindo exemplo de plantio em ambiente fechado como um banheiro social. A jiboia purifica o ambiente e deixa ele ainda mais arejado e diverso. Sem dúvida uma opção excelente.

Veja também este post fantástico sobre como plantar Rabo de Burro. Sendo uma planta muito legal para combinar em um ambiente com a jiboia.

→ Veja como plantar Rabo de Burro ←

Esperamos que você tenha curtido e não esqueça de comentar abaixo se você curte estes posts de como plantar.

como plantar jiboia em casa

Veja mais dicas de jardinagem

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*