Como fazer shampoo sólido natural

Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Olá, hoje trouxemos uma receita super fácil e prática que vai te mostrar como fazer shampoo sólido natural. Isso mesmo! Um cosmético voltado para cabelos e cabeça totalmente natural, ecológico e saudável.

Veja aqui mais cosméticos artesanais e naturais

exemplo de shampoo sólido
Exemplo de shampoo solido feito em formas de cupcake

Quem já tentou colocar um shampoo líquido na mala de viagem e acabou por sujar toda a roupa pois o líquido se espalhou? Além disso o shampoo líquido ocupa muito espaço e tem muito peso.

Além de eficaz, este danado é prático e moto valorizado.

Por isso o shampoo sólido está tão na moda. Pois além de poupar o uso de embalagens, se torna mais barato por ocupar menos volume e ter menos peso.

Produtos cosméticos artesanais e naturais estão muito em alta e certamente vão dominar o mercado!

Mesmo assim o shampoo sólido enfrenta alguma resistência. Afinal, parece um sabonete e muita gente tem o costume de passar algo cremoso na cabeça durante o banho. Porém isso está mudando aos poucos.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Se você curte a criação de cosméticos para sua família ou para vender, saiba que esta tendência veio para ficar e deve crescer bastante nos próximo anos.

Vem ver que vamos mostrar como fazer passo a passo com receitinha e tudo. Certamente você vai amar.

Como fazer shampoo sólido natural: passo a passo

Como fazer shampoo sólido

Veja a seguir todos os ingredientes necessários para você montar seu primeiro shampoo sólido. Se você fez sabonete de glicerina, certamente não terá dificuldades em elaborar este produto. Pois envolve praticamente os mesmos ingredientes e etapas. Vamos ver?

Ingredientes

  • 300 g de glicerina vegetal;
  • 100 ml de água;
  • Óleo essencial de hortelã-pimenta ou ouro;
  • 300 g de manteiga de Karité;
  • Gel de uma folha de babosa aprox. 100g;
  • Algumas folhas de Hortelã pimenta, alecrim ou outra folha aromática mais seca;
  • Suco de meio limão;
  • Liquidificador e material para banho maria;
  • Espátula de silicone;
  • Formas da sua preferência

Dicas adicionais: Você não deve deixar seu shampoo sólido no banheiro. Especialmente no box ou perto da água. Pois ele fica úmido facilmente perdendo consistência e gastando mais rápido. Então busque sempre locais arejados e secos para guardar suas barrinhas.

Óleos essenciais: Você pode ser aproveitar de conhecimentos de aromaterapia para criar shampoo sólido com viés terapêutico para as pessoas. Assim você agrega mais valor ao produto!

Como fazer shampoo sólido

Receita: Como fazer shampoo sólido

  1. Bata o suco de limão, água, polpa da babosa e as folhas. Reserve.
  2. Derreta a manteiga de karité e a glicerina em banho maria. Parta todas em pequenos pedaços para acelerar o processo.
  3. Deixe derreter até ficar homogêneo. Em seguida adicione a mistura que foi batida inicialmente juntamente com os óleos essenciais.
  4. Por fim, basta despejar em uma forma e esperar esfriar.
  5. Guarde em um local seco.

Shampoo sólido e ecologia

O fato do shampoo não conter água é primordial para que ele possa ser guardado em embalagens simples. Pois é possível comercializar ele em barradas usando apenas papel como embalagem. Enquanto o shampoo líquido precisa ser acondicionado em frascos herméticos, com válvulas mecanismos que usam muito plástico.

Além disso os shampoo sólido que você prepara em casa não tem rótulo, não gasta rios de dinheiro com publicidade. Tampouco tem indústrias enormes com funcionários mal remunerados.

Então fica a dica para quem vai comercializar: Use o apelo ecológico e estimule a responsabilidade ecológica das pessoas. Assim enquanto você vende, ajuda a natura. Não é bacana?

Gostou da dica? Então não esqueça de compartilhar com amigos e amigas. Também veja a seguir mais dicas especiais sobre cosméticos artesanais. Também comente no formulário abaixo caso surja qualquer dúvida, vamos amar ajudar você.

Em breve vamos postar mais cosméticos artesanais e ecológicos para vocês!

Veja também

Veja como fazer um desodorante natural caseiro passo a passo. Certamente você vai adorar combinar o shampoo sólido com esta maravilha criada pelo homem com ingredientes naturais.

Como fazer desodorante caseiro

Clique aqui para ver como fazer um desodorante natural caseiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*