Como fazer potinhos artesanais coloridos passo a passo

Potinhos feitos com fios de lã passo a passo

Uma maneira fácil e criativa para confeccionar potinhos super lindinhos!

Seja com seus filhos, alunos, sobrinhos ou afilhados, essa dica vale muito a pena de fazer com as crianças. Não há dificuldade no processo e dá pra criar vários destes mimos em uma manhã ou numa tarde. Confira o tutorial e ensine as crianças para que elas possam criar com você estes itens decorativos.

Potinhos feitos com fios de lã passo a passo

Vamos a confecção? Você vai amar não só o resultado, mas a forma simples de fazer. Confira o passo a passo e produza lindos potinhos também junto aos meninotes!

Materiais

– Barbantes ou fios de lã coloridos
– Cola
– Pote de plástico
– Sacola plástica
– Tesoura

Como fazer

Você pode optar por fazer com fios de lã ou então com barbantes, fica por sua escolha. Para começar, cubra o potinho que você providenciou, que pode ser um pote de manteiga, um tapaué ou qualquer outro pote semelhante, com uma sacola plástica.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Fazendo o potinho colorido passo a passo

Feito isto, você já pode começar a monta o seu potinho artesanal. Molhe os fios numa solução com cola misturada num pouco de água, para que a cola fique mais rala.

Criando o potinho artesanal passo a passo

Com os fios umidificados com a solução de cola, despeje no potinho revestido de plástico. Note que o potinho fica de cabeça para baixo.

Potinho artesanal passo a passo

Vá fazendo isto até que o seu pote esteja completamente coberto pelos fios molhados com cola. Depois que preencher a parte externa do potinho, cobrindo bem o fundo, é hora de esperar secar.

Potinhos artesanais para decorar a casa

Quando seus fios secarem e ficarem bem durinhos juntos ao potinho, retire-o do plástico que você envolveu o potinho e pronto. Com a tesoura, você vai tirando as imperfeições e deixando o potinho bem caprichado. É uma boa ideia para fazer neste Dia das Crianças que se aproxima. Espero que tenha gostado e possa fazer vários destes artigos decorativos também. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: eighteen25.blogspot.com.br

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*