Como fazer descanso de panela artesanal com papelão

Como fazer um descanso de panela com papelão

COMPARTILHE :)

Veja como criar um lindo descanso de panela através de uma técnica simples com papelão!

Essa dica pode ser o que você estava precisando para fazer um artesanato fácil de criar, mas com uma enorme utilidade na cozinha ou na sala de estar. Através de uma caixa de papelão ou até mesmo na compra do papelão avulso, você poderá criar este lindo descanso de panela. É só reservar uma horinha do seu dia e mandar a ver na confecção. Confira as dicas do passo a passo, capriche no item e crie o seu também!

Como fazer um descanso de panela com papelão

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Materiais

– Papelão
– Fita de cetim
– Cola quente
– Estilete ou tesoura
– Régua

Passo a passo

Tiras de papelão para fazer artesanato

Você vai precisar de 3 tamanhos de tiras diferentes: 2 x 20 cm, 2 x 40 cm e 2 x 50 cm. Use o estilete e a régua para fazer suas tiras. Dá pra fazer com a tesoura também, é só marcar antes com um lápis e cortar com uma tesoura afiada. Primeiro você vai precisar das tiras de 2 x 20 cm. Essas tiras irão compor todo o seu descanso de panela.

Tira de papelão com cola quente

Com a cola quente, você vai preencher uma tira para depois enrolá-la e fazer esse pequeno cilindro de papelão. Pressione por alguns segundos depois que enrolar para dar tempo da cola secar. Faça vários desses, pois eles irão ficar pela volta do miolo principal. Neste passo a passo foram utilizados 11 cone desses menores.

Cone de papelão enrolado com cola quente

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Faça um cone maior, com 2 x 40 cm. Ou seja, com a mesma altura, mas com um comprimento grande para que fique bem mais gordinho que os outros. Depois que fizer o maior, passe cola quente em toda borda e enrole-o, pressionando por alguns com os dedos para fixar. como os outros você fez com os outros. Pegue 6 cones menores e cole-os na borda do maior da mesma forma que você vê na foto. Use a fita de cetim para amarrá-los e fazer que eles fiquem um tempinho juntos para secar.

Tira de papelão para fazer um descanso de panela

Deixe a fita de cetim por alguns minutinhos e depois retire com os cones pequeninos ligados no cone maior. Preencha o cone do meio da mesma forma.

Como fazer artesanato com papelão

Quando retirar a fita, você deverá ter uma composição igual a essa. Agora você deverá cortar uma nova tira de papelão, com também 2 cm de altura, mas com aproximadamente 50 cm de comprimento.

Como fazer descanso de panela com papelão passo a passo

Com esta nova tira, você vai preencher um dos lados de cola e começar a envolver a composição que você fez previamente.com esta grande tira de papelão. Coloque a fita de cetim ao redor, mas desta vez em definitivo. Dê um lacinho para arrematar sua obra de arte! :)

Como fazer um descanso de panela com papelão

Você pode colocar um pouco de cola quente para fixar bem a fita no descanso de panela artesanal que você criou. Depois é só utilizar como preferir!

Como fazer um descanso de panela passo a passo

Pode ser para colocar garrafas de chá, panelas quentes, copos ou o que você desejar. Espero que tenha curtido e consiga fazer em casa sem nenhuma dificuldade. É uma ótima sugestão para reciclar aquelas caixas de papelão que você tem sobrando por aí. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Imagens: myevaforeva.blogspot.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*