Como fazer colar de lápis passo a passo

Que tal aprender como fazer colar de lápis passo a passo? Esta é a ideia que trazemos para você criar em casa, algo fácil de fazer e com um resultado simplesmente lindo! Sem dúvida você vai amar.

colar de lápis

Muita gente como eu, gosta de se reinventar a cada dia e é já é de rotina, sairmos com adereços diferentes a partir de ideias criativas que encontramos por aí.

Se você curte fazer suas próprias bijuterias, então veja aqui diversas dicas

É por isso que trago esta criação da artista catalã, chamada Ariadna Mateu. Ela criou um artesanato muito bacana no visual e que também pode ser feito por você em casa. Trata-se de um colar de lápis. Veja como fazer abaixo!

como fazer colar de lápis passo a passo

Materiais para o colar de lápis

  • Arame revestido com nylon
  • Lápis de cores ou da forma que você achar melhor (quanto menor, melhor)
  • Furadeira e broca bem fininha
  • Atacador, Régua, Pincel, Cola

Como fazer colar de lápis passo a passo

como fazer colar de lápis passo a passo

Pegue os lápis que você irá furar para compor o artesanato. No exemplo dos lápis brancos foram usados 6. Já no exemplo mais colorido foram utilizados 9 lápis de cores.

Compre que lápis que não sejam muito compridos, quanto menorzinho no comprimento, melhor para fazer. Pois a maneira que fica mais legal o acabamento é ir fazendo a ponta com uma lapiseira (apontador, afia) até que ele fique bem pequeno.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Além disso, note que todos deverão ter o mesmo tamanho. Então use a régua para medir e deixar todos iguaizinhos.

como fazer colar de lápis passo a passo

Com a régua, você deve fazer a marcação no ponto para furar. Faça no local igual em todos os lápis, perto da extremidade oposta a ponta do grafite.

colar de lápis

Em seguida pegue a furadeira e uma broca bem fininha para furar os lápis. Você pode pedir a ajuda de algum marceneiro ou alguém que saiba fazer esta operação com tranquilidade. Se você não sabe como utilizar a furadeira, então é melhor não arriscar.

Finalizando

como fazer colar de lápis passo a passo

Depois dos lápis todos furadinhos. Você deve envernizar utilizando a cola branca comum. Passe cola com o pincel em todos os lápis e espere secar.

Enquanto isto, meça qual vai ser o tamanho do colar, corte a medida certa e ponha a ataca em uma das extremidades do arame revestido de náilon.

Não coloque a outra, pois você antes terá que colocar os lápis. Depois que os lápis secarem, é só enfiar o arame nos buraquinhos que você fez e por fim, colocar a ataca no lado que restou, por exemplo.

Exemplos de colares e bijuterias de lápis

Aqui trouxemos uma série de bijuterias com lápis de madeira super legais e que podem compor seu look em qualquer ocasião. Em especial se você curte pintar, desenhar ou escrever, pois os lápis representam estas atividades criativas. Além disso, você pode fazer para presentear sua professora, especialmente se ela for jovem.

colar de lápis

Como veremos a seguir, não há limites para o uso desta peças, poisos lápis sempre podem ser utilizados inteiros, cortados e até em raspas para formar peças super diferentes. Sem dúvida é uma forma muito inovadora de criar bijuterias.

colar de lápis

Se você gosta de combinar itens e acessórios do seu look, então está é uma ótima oportunidade para criar presilhas, brincos e pulseiras além dos colares, por exemplo.

colar de lápis
etsy.com
colar de lápis
colar de lápis
polarpedestrian.tumblr.com
colar de lápis
designmom.com

Olha que conjuntinho inovados, sem dúvida todos vão amar!

colar de lápis
fashionuber.blogspot.com.br
pulseira de lápis

Por fim, como falamos antes, um exemplo de brincos feitos com raspas de lápis. Certamente você não imaginou que isso poderia ser feito. O resultado é sensacional!

colar de lápis

Cortando os lápis em pequenas rodelas é possível colar e formar lindos brincos como estes, algo que é super simples de fazer e se você curte fazer suas próprias bijuterias pode fazer para presentear, pois com um lápis é possível fazer 2 ou 3 conjuntos como este, por exemplo.

Assim como estes brinquinhos que podem ser feitos aos montes e são super fofos.

colar de lápis
etsy.com
followthecolours.com.br

Veja também

Como fazer choker com pingente

Lindo colar com elástico

Pulseira com Cordão Encerado e Argola Passo a Passo

→ pulseiras coloridas com fio encerado

Aprenda como fazer pulseiras coloridas com fio encerado com essa super dica que mostramos aqui no blog. Se você gostou destes colares de lápis, então pode curtir muito aprender a fazer essas pulseiras coloridas com fio encerado.

como fazer colar de lápis passo a passo

Fica muito charmoso né? Essa ideia de aprender como fazer colar de lápis passo a passo é muito bacana, espero que tenha curtido. Pois é um artesanato muito bacana para criar uma bijuteria criativa e muito inusitada.

Visite o shoping online no site Etsy da artesã espanhola que criou este artesanato. Você pode amar as coisas que tem por lá.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

colar de lápis

Imagens do post captadas do site: etsy.com/shop/corazondegalleta

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*