Como fazer café com canela: conheça os benefícios

como fazer café com canela
Mensagens para o Dia dos Pais

O café com canela é uma ótima pedida para quem quer variar o sabor do café com mais saúde e vitalidade.
Pois quase sempre tomamos o café seguindo a mesma receita de sempre. Sim, é café é saboroso, porém variar é mais gostoso ainda. Não acha?

como fazer café com canela

A canela não altera apenas o sabor e as propriedades, pois um dos pontos fortes desta especiaria é o aroma. Este sem dúvida é um dos aspectos que eu mais amo da receita de café com canela.

veja como fazer um delicioso café cold brew, veja aqui

Então se você tá afim de sair da rotina com uma receitinha bem simples, veja aqui duas formas de adicionar a canela em seu café. Também conheça todos os benefícios que esta simples ação pode a trazer para sua bebida diária.

Embora a canela esteja quase sempre na finalização e decoração de receitas de café, nem sempre ela vem em quantidade suficiente para alterar o sabor

Benefícios do café com canela

como fazer café com canela

Antioxidadante: Tanto o café como a canela são antioxidantes, pois ajudam a combater os radicais livres no organismo. E estes tais radicais livres são os principais responsáveis pelo envelheimento. Então podemos dizer que o café com canela ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Termogênico: Isso significa que a bebida ajuda a acelerar o metabolismo. Este, por sua vez, é responsável pela nossa capacidade de transformar nutrientes em energia. Ou seja, o café com canela nos ajuda a queimar açúcar e gordura ajudando no emagrecimento. Não é legal?

Previne diabetes: Como falamos antes, o café com canela ajuda a queimar açúcar, portanto ele favorece a retirada do açúcar presente no sangue, diminuindo as taxas de glicose.

Estimulante: Ajuda no foco e concentração além de eliminar o sono por um bom tempo. Porém não é saudável evitar o sono de forma contínua. Beba com moderação.

Como fazer café com canela na cafeira italiana ou coador

como fazer café com canela

Para fazer esta receita basta adicionar canela ao pó que será coado. Seja na cafeteira italiana ou no coador simples ou em cafeteiras elétricas comuns.

Neste processo, tanto o café como a canela vão participar da infusão ao mesmo tempo. Não é fantástico?

Para cada 5 porções de café, coloque uma de canela. Caso você goste de menos sabor de canela, experimente colocar menos e vá testando.

Café com canela na finalização do café

Nesta receita vai menos camela que na anterior, porém em uma quantidade suficiente para alterar as propriedades da bebida.

Basta adicionar canela ao café recém tirado. Borriefe canela suficiente para cobrir toda a superfície do café e mexe várias vezes pra que o pós se espalhe.

A desvantagem desta forma é que a bebida fica inevitavelmente com pó e nem todo mundo gosta disso.

Gostou desta dica? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Passe por email ou pelo zap, vamos ficar muito felizes!

Veja mais

Não é só isso! A seguir tem mais sugestões para você experimentar e se divertir a beça. Não perca estas ideias fantásticas.

Veja o passo a passo para fazer um café cold brew simplesmente fantástico. Uma receita super na moda que certamente vai encantar suas visitas.

Como fazer café cold brew

Esta receita pode ser para bebe ou para decorar e finalizar os cafés. Assim como o frapê que falamos anteriormente. São apenas 3 ingredientes para fazer uma bebida super profissional em sua casa.

⟶ Veja como fazer café cremoso em casa

Este café é super estimulante e saudável, experimente e veja como ele pode te ajudar no dia-a-dia. A presença da gorduras boas ajudam na saúde cardiovascular e melhoram seu aprendizado.

⟶ Como fazer o café bulletproof

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*