Como fazer bloco de notas com capa de livro velho

Caderno customizado passo a passo
Melhores substratos para orquídeas

Descubra uma maneira criativa para fazer aquele caderninho customizado e super despojado!

É bem legal quando podemos reutilizar aqueles itens velhos e que não usamos mais, num artesanato útil para o dia a dia. A ideia que trazemos aqui é de fazer um caderno, agenda ou bloco de notas através da capa de um livro velho. É bem fácil de fazer e pode ser ideal para você criar em casa com materiais simples.

Curta o PAP e faça o seu item também tendo muito capricho no processo de confecção. No fim, você terá um lindo item com a cara que você quis dar ao trabalho. Vamos ao que interessa!

Caderno customizado passo a passo

Materiais

– Livro velho
– Folhas de A4 (papeis de ofício)
– Grampeador
– Cola
– Moldes de letra de plástico
– Bucha com tinta para carimbo
– Tesoura/estilete

Materiais para fazer o artesanato

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Note que foram usados carimbos artesanais com moldes de letras de plástico, mas você também pode fazer os seus! Para isto, veja este passo a passo que mostramos como criar carimbos com borrachas! A capa a ser usada não precisa ser necessariamente de um livro velho, pode ser de uma agenda ou outro item que possua capa dura.

Passo a passo

Criar caderno em casa com livro velho

Para começar, retire a capa do livro que você providenciou para criar seu caderninho artesanal. Faça esta etapa com cuidado para que a capa saia bem certinha  e sem estar muito danificada.

Livro velho para fazer caderno customizado

Pegue os papeis que providenciou, dobre-os e veja se eles encaixam na capa que você retirou. Você poderá precisar fazer alguns ajustes com a tesoura ou estilete.

Criando caderno personalizado passo a passo

Grampeie as páginas juntas, ainda foras da capa do livro. Com as páginas já grampeadas, grampeie-as novamente, mas agora dentro da capa do livro. Observe que o grampeador que ela usou é bem comprido, ideal para este tipo de fixação. Se você não tiver um desses, você vai precisar de dois grampeadores que se abram totalmente. É só alinhá-los bem direitinho, usar um para ser a base e o outro para grampear por cima.

Capa personalizada para caderno personalizado

Agora chegou a hora de decorar o seu caderninho. Pegue os moldes que providenciou para poder umidificar na bucha de carimbo e ir decorando a capa do seu caderninho personalizado.

Criando capa alternativa para caderno

Veja como é fácil. Crie uma palavra ou uma frase legal para a sua composição e vá decorando como mais lhe agradar.

Caderno customizado passo a passo

Ao invés de carimbos, você pode criar o acabamento para o seu caderno também de várias outras formas. É só colocar a criatividade para funcionar e enfeitar o seu item do jeitinho que você mais curtir. Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: doyouhaveanygum.blogspot.com.br

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*