Como fazer anéis dourados com pedras passo a passo

Como fazer anel com pedra passo a passo

COMPARTILHE :)

Já imaginou fazer um item decorativo utilizando uma pedrinha, uma brita ou qualquer sólido que você dispuser? É só seguir as dicas e criar o seu lindo anel também!

Com esta ideia você vai criar um adereço para incrementar o seu visual na hora de compor o look para aquele encontro ou festinha especial com os amigos. Você pode gamar nesta dica, utilizando uma pedrinha comum – que você consegue achar na rua – dá pra criar um item super original e que pode dar o tom que você precisava para aquele arranjo mais clássico ou até mesmo despojado na vestimenta. Confira as instruções e crie em sua casa também com passos simples. É só deixar a criatividade fluir e personalizar da maneira que achar mais legal.

Como fazer anel com pedra passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Materiais

– Base dourada para anel
– Arame dourado
– Tinta-spray dourada
– Pedrinha
– Cola instantânea
– Jornal
– Alicate de artesanato

Passo a passo

Pintando a pedra com tinta-spray

Primeiro higienize sua pedrinha e deixe-a bem sequinha para poder pintá-la com o spray-dourado. Proteja a área da maneira que você dispuser, usar jornal é uma boa opção, pois absorve bem a tinta e dificilmente pode melar a área de trabalho, mas lembre-se de usar mais de uma folha de jornal, para vedar e isolar bem a área de trabalho. Lembre-se de pintar toda a pedra.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Tutorial para fazer adereço de decoração

Quando a tinta dourada na pedra secar, é hora de colá-la em sua base para anel dourada. Pegue a base e cole com a cola instantânea, que pode ser a Super Bonder ou outra similar.

Criando anel com pedra pintada com tinta-spray

Agora vá envolvendo a pedrinha já colada na base com o arame dourado. Dê várias voltas na pedra, juntando-a com a base do anel. O alicate para artesanato pode te ajudar nesta fase do processo de confecção.

Anel feito com arame, base para anel, pedra e tinta-spray

Depois é só finalizar o processo de enrolação do arame, enrolando também em volta do anel. Tente terminar de enrolar o arame perto da pedra. Assim você pode finalizar e prender o final do arame em alguma volta do arame na pedrinha dourada do seu anel decorativo. Parta o arame com o alicate para artesanato.

Anel feito com arame, base para anel, pedra e tinta-spray

Muito legal né galera? Achei a cara de vocês, que curtem as ideias que trazemos por aqui. É só fazer algo super descolado também e usar nos momentos mais legais que aparecerem. Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção do seu artesanato e até a próxima sugestão criativa!

Imagens: kollabora.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*