Como fazer aromatizador caseiro com varetas de bambu

como fazer aromatizador caseiro

Sem dúvida este é uma dica muito legal para você perfumar sua casa, bem como oferecer como presente e lembrancinha. Assim como dá para faturar uma graminha extra para criar presentes personalizados. Se gostou da ideia, então vem ver com a gente como se faz um lindo aromatizador caseiro.

como fazer aromatizador caseiro

Fazer aromatizadores é fácil, barato e permite muitas personanalizações

Além das receitas de perfumes, também trouxemos diversas imagens que pode ajudar você a se inspirar e criar seus próprios aromatizadores caseiros. Sem dúvida seus amigos, parentes e até clientes vão amar.

como fazer aromatizador caseiro com bambu (1)
pinterest

Pois quem não gosta de chegar em casa e sentir um cheiro fresco e natural de lavanda no ar?

Além de ser decorativo e perfumado, também pode cumprir uma função terapêutica muito interessante. Pois a ciência já relata que aromas podem deixar você mais calmo, focado e até auxiliar no sono, por exemplo.

como fazer aromatizador caseiro com bambu (1)
pinterest

Para alguns terapeutas ligados à aromaterapia é uma ferramenta útil para mudar a energia de um local, além do humor das pessoas que o frequentam.

Como funciona o aromatizador caseiro?

Google.com

A base deste produto é o álcool de cereais, pois ele é a substância que evapora difundindo o aroma do óleo essencial pelo ambiente. Falando em óleo essencial, prefira estes e evite as essências artificiais. Pois as essências são aromas artificiais e não trazem benefícios por conta disso. Os óleos essenciais são mais caros, porém rendem mais e geram aromas mais refrescantes e naturais, com muito menos risco de alergia para quem usa e com benefícios comprovados.

como fazer aromatizador caseiro com bambu (5)
Google.com

As varetas de bambu ficam em contato com o álcool em uma extremidade e na outra ficam em contato com o ar. Deste modo o álcool e a água da base umedecem um lado do bambu, enquanto o outro evapora a mistura no ar de forma lenta e gradativa.

Por isso quanto mais varetas de bambu, mais o cheiro se espalha no ambiente e mais rápido o conteúdo acaba.

reciclaredecorar.com

Materiais para fazer aromatizador caseiro

  • 100 ml de álcool de cereais;
  • 100 ml de água mineral sem gás em temperatura ambiente;
  • 3 gotas de Óleo essencial com perfume de sua preferência;
  • 1 Frasco de vidro com boca pequena e estreita;
  • Corante alimentício (opcional);
  • Palitos de bambu ou churrasco;
  • Ervas ou plantas naturais secas ou frescas.

Como fazer o aromatizador

Inicialmente, misture a água e o álcool em uma vasilha. A depender do volume do frasco calcule para que a mistura seja na proporção de 1 para 1. Na lista de itens acima, colocamos 100 ml de álcool de cereais para 100 ml de água mineral. Esta mistura é o volume necessário para encher um frasco de 250 ml, pois o mesmo deve ficar com uma área livre pois ainda vão ser inseridos as varetas e ervas.

reciclaredecorar.com

Passo 1: Em seguida, misture o corante alimentício o suficiente para dar a cor desejada. Esta coloração é meramente decorativa e pode ser dispensada. Principalmente se o frasco não for transparente.

Passo 2: Para finalizar a mistura aromática basta inserir 3 gotas de óleo essencial da sua preferência e reserve.

Passo 3: Peque o frasco e coloque as ervas ou outros itens, como canela em pau e cravos, por exemplo. Em seguida insira a mistura aromática e tampe.

Passo 4: O produto vem lacrado para que as suas propriedades permaneçam conservadas e os palitos vêm justamente amarrados ao pote com laço de fita, barbantes coloridos ou sisal.

Vantagens do difusor caseiro

Você pode reutilizar as varetas e o frasco fazendo apenas o refil do conteúdo, preferencialmente com o mesmo aroma. O frasco pode ser reciclado. Além disso, é fácil de elaborar diversos tipos de personalização como enfeites de laços de fita, sisal, torçais, penas, pérolas e miçangas, por exemplo. Tudo dependendo do estilo desejado.

como fazer aromatizador caseiro com bambu
Elo7

Como disse anteriormente, flores, laços, rótulo além de um celofanezinho embalando tudo é simplesmente apaixonante. Uma excelente opção de lembrancinha de casamento.

Outro detalhe que salta aos olhos e ainda possibilita você divulgar seu trabalho é a elaboração de etiquetas que podem ser penduradas no gargalo do fraco, como a criação de rótulos para decorar ainda mais seu trabalho.

www.homedit.com

Lembrancinhas de difusor caseiro

como fazer aromatizador em casa (3)
Elo7

Seu aromatizador caseiro por compor lindos brindes feitos para ocasiões especiais e formar presentes simplesmente maravilhosos como este acima.

Aromatizador Caseiro
revistaartesanato.com.br

Embalagens também fazem a maior diferença por mudar a estética do produto e criar um ar de mistério para quem receber. Neste tipo de lembrancinha o apelo sensorial é muito importante. Por isso o visual jamais é deixado de lado com pequenos mimos como as florzinhas amarradas com palha.

www.coisasdaleia.com.br

Por fim, olha como fica lindo com um rótulo bem elaborado, no qual você pode destacar o aroma, benefícios e sua marca por exemplo. Também é muito importante ensinar como o produto deve ser utilizado, isso além de ajudar a melhorar o uso é um sinal de carinho por parte de quem fabrica e presenteia.

É isso, esperamos que tenha gostado das dicas e não esqueça de compartilhar!

como fazer aromatizador caseiro

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*