Como deixar as suculentas coloridas

Como colorir suculentas
Melhores substratos para orquídeas

Que tal aprender como deixar as suculentas coloridas? Afinal, elas já são lindas e quando estão saudáveis e coloridas ficam ainda mais magníficas.

Como fazer para deixar as suculentas coloridas

Esse post de fato está maravilhoso para quem ama suculentas. Vamos te dar uma dica essencial para deixar suas suculentas coloridas e super saudáveis. Aprenda com as dicas e faça em casa também.

Agora fique atenta. Os resultados não são imediatos. Você vai precisar esperar um bom tempo para que as suas suculentas comecem a ficar coloridas e com cores fortes.

Como fazer para deixar as suculentas coloridas

Como deixar suas suculentas coloridas

Apesar de ser um processo demorado, este é o processo correto para deixar as suculentas coloridas. Fazendo dessa forma você não prejudica a saúde das suas meninas, pelo contrário. Você vai deixá-las ainda mais saudáveis.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Para fazer este procedimento e deixar suas suculentas coloridas, você vai precisar de Sal Amargo ou Quelato de Magnésio. Compre algum desses produtos e veja como diluir para fazer o adubo foliar que vai colorir suas suculentas.

Como deixar suas suculentas coloridas

Tanto o Sal Amargo, como o Quelato de Magnésio, possuem uma alta concentração de magnésio. E é aí que entra a coloração das suculentas. Esta nutriente vai fazer com que suas suculentas fiquem coloridas.

Para fazer com Sal Amargo

O Sal Amargo é bem fácil de encontrar. Você pode comprar em farmácias de maneira simples e em pequenas quantidades. Portanto, esta é a maneira mais fácil de colorir suas suculentas e mini suculentas.

Sal Amargo

Para fazer com o Sal Amargo você deverá diluir meia colher de café da substância em 1 litro de água. Dilua bem e quando fizer isto, coloque a mistura em um borrifador.

Borrife nas folhas de suas suculentas quando elas não estiverem expostas ao sol. Portanto o melhor horário para aplicar este adubo foliar é no final da tarde ou no início da noite.

Atenção! Jamais borrife a composição e logo após isto coloque a suculenta no sol. Isto pode queimar as suas folhas. É preciso ter cuidado com o sol, se não você pode ter resultados muito ruins nas folhas de suas suculentas.

Aprenda como colorir suculentas

Fazendo o processo no horário ideal, que como mencionamos, é no final da tarde ou início da noite, dará tempo para as folhas das suculentas secarem até chegar o outro dia de sol.

Para fazer com Quelato de Magnésio

O procedimento é praticamente o mesmo. O que vai mudar é apenas a medida de diluição na água. Como o Quelato de Magnésio é mais concentrado, será meia colher de chá para 5 litros de água.

O restante do processo é o mesmo. Dilua bem e coloque em um borrifador para molhar levemente as folhas, borrifando a composição. Lembrando de não deixá-las expostas ao sol depois de aplicar este adubo foliar.

Período de adubação

Você deverá fazer este processo a cada 15 dias ou no mínimo 1 vez a cada mês. Faça dessa forma e com toda a certeza você vai ter resultados perfeitos em suas suculentas.

Resultados incríveis

Veja como a sua suculenta pode ficar linda com essa dica. É de fato uma maneira muito maravilhosa para deixarmos as nossas suculentas lindíssimas.

Depois que você fizer o procedimento de molhar as folhas de sua suculentas com borrifadas desse composto com magnésio, certamente as suas queridinhas começarão a demonstrar os resultados após meses ou quem sabe até semanas.

Aprenda como colorir suculentas

Se você fez o processo e conseguiu resultados lindos, mostra pra gente como a sua suculenta ficou. Vamos adorar ver!

Se ficou com alguma dúvida, veja este vídeo em que mostramos esse mesmo processo de adubação foliar para colorir suas suculentas.

Veja o excelente jardineiro do canal Um Botânico no Apartamento explicando como é simples fazer este procedimento. Inclusive, o canal dele é incrível! Vale a pena ver todas as dicas que ele já deu por lá!

Mais dicas interessantes

Se você fez o processo e conseguiu resultados lindos, mostra pra gente como a sua suculenta ficou. Vamos adorar ver!

Um Botânico no Apartamento

Você pode amar estas receitas naturais para criar enraizadores para suas mudas e estaquias. Confira e faça também para ter ainda mais plantas saudáveis em seu jardim.

→ ideias para plantar suculentas em latas

Tem várias ideias lindas também para plantar suculentas com o reaproveitamento de latas. Confira como criar ideias inusitadas e decorar o jardim com criatividade.

Gostou de aprender como deixar as suculentas coloridas? Faça também e as suas suculentas vão te agradecer muito. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: altmanplants.com www.dicaspraticas.com.br weheartit.com

5 Comentário

  1. Muito legal o post, não sabia que era possível colorir essas lindezas rsrs aqui em casa gostamos bastante de plantas, com certeza meus pais vão adoraar seu site :D

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*