Como controlar a cochonilha

como controlar a cochonilha
Vídeo sobre Flores Raras e Exóticas

Veja aqui várias receitas para controlar a cochonilha em seu jardim, assim como os principais motivos delas aparecerem. Todas as receitas aqui são naturais e super fáceis de fazer. Confira.

como controlar a cochonilha

Quem cuida de plantas certamente já sofreu com essa praga. A cochonilha aparece do nada e costumam ser uma baita dor de cabeça, pois sugam a seiva das plantas lentamente e acabam deixando-as fracas.

Muitos não reconhecem estes bichinhos como insetos, pois pensam que é um fungo. Uma vez que as cochonilhas se protegem com uma capa branca e com aparência peluda. Mas não se enganem, os insetos estão ali abaixo desta capa, sugando a seiva da planta lentamente.

como controlar a cochonilha
Parece um fungo mas não é

O importante é que você aja antes que a infestação fique incontrolável, pois a tendência é que a planta morra sem nutrientes

Mas porque as cochonilhas aparecem? Bem, existem duas possibilidades principais para o aparecemento. Um deles é a debilidade imunológica da planta, mas o princial é a ausência de predadores naturais.

como controlar a cochonilha

No primeiro caso a planta não oferece resistência ao ataque de insetos, fungos e bactérias em decorrência de alterações climáticas falta de água ou nutrientes. No segundo caso, as cochonilhas invadem a planta e não são “comidas” pelos predadores naturais, ficando fora de controle.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como controlar a cochonilha

Veja agora as receitas que preparamos e testamos. Experimente e certamente você vai ter bons resultados.

Controle natural da cochonilha

Sem dúvida um dos controles mais eficientes para as cochonilhas são os predadores naturais. Para arais joaninhas você deve plantar plantas com flores, coloridas e cheirosas. Especialmente as que produzem pólen. Assim como plantas
que acumulam água em suas partes.

como controlar a cochonilha

Entre as plantas que atraem joaninhas estão as tulipas, lírios, erva doce, coentros, angélica, hortelã, cenoura, entre outras. Quando há maior variedade no canteiro existe uma chance grande de diminuir o risco de pragas como a cochonilha. Por isso se defende tanto a variedade de plantas em cultivos.

Tratamentos biológicos para cochonilha

Calda de pimenta

Em um liquidificador pique 500 gramas de pimenta malagueta e deixe em 2 litros de água. Deixe em repouso até macerar bem. Em seguida basta peneirar o líquido e adicionar 5 colheres de sabão de coco ralado.
Por fim, coloque o líquido em um borrifador e pulverize as infestação.

como controlar a cochonilha

Sabão e vinagre

  • 1 litro de água;
  • Uma colher de sabão de barra;
  • 1 colher de chá de vinagre;

Dissolva bem i sabão neutro na água e acrescente o vinagre. Coloque no borrifador ou pulverizador para aplicar de 3 em 3 dias na planta. Aplique no final do dia para evitar os raios solares. Em duas ou 3 aplicações é possível perceber os resultados.

Alho

Ferva 2 litros de água com 4 dentes de alho picado e deixe ferver até o alho ficar mole. Em seguida espere esfriar e aplique com borrifador. Lembrando que você pode misturar o alho com a pimenta e ver o que acontecer com as cochonilhas.

Por fim, vale ressaltar que a mistura de fumo de rolo ou cigarro com sabão não é mais considerado uma controle biológico, pois acaba por colocar substâncias cancerígenas nas plantas e no solo.

Vídeo

Veja aqui várias dicas legais sobre a cochonilha. Também não esqueça de visita nosso canal no YouTube.

Gostou desta dica? Então não esqueça de compartilhar com amigos e amigas. Também comente abaixo caso tenha alguma dúvida.

Veja mais

Se você curtiu esta postagem de como controlar a cochonilha, certamente gosta de jardinagem e ama suas plantas. Não é mesmo? Veja a seguir mais dicas do nosso blog que certamente você vai amar.

Veja 14 verduras para plantar e colher em menos de 60 dias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*