Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé para o Dia das Crianças

COMPARTILHE :)

Olha que legal esse brinquedo com papelão e palitos de picolé para o Dia das Crianças! É um lindo fliperama feito com reciclagem simples e fácil de criar em seu lar. Junte os pimpolhos e vamos para a hora da criação!

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

Esse fliperama ou pinball feito de papelão e palitos de picolé, pode ser uma brincadeira muito proveitosa para o Dia das Crianças. O mais legal é que as próprias crianças poderão confeccionar o próprio brinquedo.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

É uma atividade educativa que pode deixar as crianças empolgadas para criar ainda mais brinquedos fofos e artesanais para animar as brincadeiras entre elas.

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

Olha o que você vai precisar: duas folhas de papelão, palitos de picolé, tesoura, copos descartáveis, cola quente (ou cola comum), fita adesiva e bolas de gude.

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

Comece juntando as duas folhas de papelão utilizando fita adesiva. Fixe bem direitinho com as fitas adesivas, fixando mesmo sem economizar na fita para que fique bem firme e não descole depois.

Junte estas duas folhas de papelão para que o seu pinball artesanal fique bem grande e dê para as bolas de gude caírem legal sobre os obstáculos que você vai colocar em sua plataforma de papelão.

Cole os copos descartáveis na parte da base inferior. Você pode colocar pontos em cada copo, apenas colando um papel com a pontuação. Isso vai ser legal quando o brinquedo estiver feito.

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

Levante algumas abas nas laterais da sua plataforma de papelão. Faça isso, vincando bem e depois fixando com a fita adesiva que você providenciou.

Agora é só ir colando os palitos de picolé com a ajuda da cola quente ou a cola comum. Com cola quente é melhor, pois tem menos chances de soltar e o processo será bem mais rápido. Mas com cola comum dá para fazer também.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Fica muito legal se você pintar os palitos de picolé antes de colar na folha de papelão do seu brinquedo artesanal para o Dia das Crianças.

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

Depois que colar os palitos de picolé, seu fliperama de papelão está pronto! Agora é só jogar as bolas de gude e se divertir a valer com as crianças.

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

É uma brincadeira muito bacana para passar momentos divertidos e repletos de doçura com a criançada. Faça também e divirta os pimpolhos com essa super ideia.

Veja também

Jogo de chá de brinquedo para crianças passo a passo

12 ideias criativas de como fazer brinquedos para crianças

Como fazer brinquedos com reciclagem passo a passo

6 ideias para fazer artesanato com caixa de leite

Brinquedo com caixa de sapato para crianças passo a passo

→ brinquedo com caixa de sapato

Outra ideia linda para fazer em casa e deixar os pequeninos empolgados para brincar juntos. É um brinquedo parecido, mas menorzinho. Veja como fazer e crie também!

Brinquedo com Papelão e Palitos de Picolé

É isso, gente! Agora é com vocês. Crie também este lindo brinquedo com papelão e palitos de picolé para fazer com os seus anjinhos e anjinhas, eles vão amar. Beijos, boas criações e até a próxima dica!

Imagens: frugalfun4boys.com & meaningfulmama.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*