Bloco de notas pendurado personalizado

Bloco de notas pendurado personalizado

Olha que legal, hoje a dica vai para quem ama deixar recadinhos. E não só isso, também é uma ótima opção de presente. Então fica conosco para ver como se faz um lindo bloco de notas pendurado personalizado.

bloco de notas pendurado

Sem dúvida você já se encontrou precisando anotar algo rapidamente e se viu sem papel e sem caneta. Seja numa ligação telefônica ou uma simples ideia criativa, porém o material básico para se fazer registros não estava disponível. Por isso fica a dica para quem é criativo ou simplesmente precisa organizar coisas com listas de compras e afins.

Certamente seu amigo ou amiga vão adorar ganhar um, pois é super original e fofo

bloco de notas pendurado
Você também pode utilizar ele sobre a mesa, pois fica bem também foto: themerrythought.com

Com este lindo bloco de notas pendurado, você pode simplesmente deixar um cantinho da casa para ser o local de anotação. Além disso, este bloco de notas é super prático de usar e é reutilizável.

Como fazer e materiais para seu bloco de notas pendurado

Primeiramente você vai precisar de uma base, que pode ser de metal, madeira, plástico ou até um papelão reforçado. A base vai ser a responsável por sustentar todas as partes e pode ser pintada ou decorada.

bloco de notas pendurado
blog.etsy.com

A largura e comprimento da base é variável de acordo com sua necessidade, pois existem diversas formas de usar e decorar, como vai ser exemplificado aqui. A outra parte essencial é o rolo de papel, que é um daqueles rolinhos de máquina fiscal ou de fazer contas. São super baratinhos e é ‘papel que não acaba mais’.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Além disso, o rolinho é que dá todo o charme ao conjunto, deixando o bloco de notas pendurado diferente da maioria dos blocos de notas por ai.

bloco de notas pendurado
blog.etsy.com

Existem várias formas de afixar o rolinho e esta é uma parte bem importante. Pode ser como na imagem, um prendedor de papel grande segurando cordões.

Veja como fazer bloco de notas com capa de caderno

Finalmente a caneta ou lápis que pode ser colocado no orifício do rolinho ou pendurado ao lado. Para segurar o papel do rolinho, basta usar uma fita ou barrinhas de madeira ou metal. As barrinhas metálicas são úteis caso você goste de cortar o papel e levar consigo o que foi anotado.

bloco de notas pendurado

Bloco de notas pendurado: exemplos

bloco de notas pendurado
blog.etsy.com

Dos exemplos simples aos mais complexos, os blocos de notas pendurados são muito atraentes pela forma e praticidade. Aqui vamos explorar as diversas caras que este produto pode ter e se você deseja fazer para vender, agora é hora de ter ideias!

bloco de notas pendurado
de.dawanda.com
bloco de notas pendurado
esty.com

É possível elaborar um conjunto super simples, usando apenas madeira ou criar combinações com diversos materiais como metais, madeira e até tecido.

bloco de notas pendurado

Bloco com porta cartão

Dá para fazer sobre uma prancheta e criar lindos conjuntos para quarto de estudos, como este abaixo.

bloco de notas pendurado

Um artigo que certamente é muito valorizado por meninas organizadas e que gostam de anotar emoções ou coisas relevantes do dia-a-dia.

bloco de notas pendurado
Foto: Pinterest

Outro uso super legal é como um simples mural de recados que pode ser pendurado na área comum da sua casa, como sala ou cozinha.

bloco de notas pendurado
pinterest
casadesignstudio.com.br
blog.etsy.com

Repare como é simples, basta usar uma mini tábua de cortar para servir de base, o resto fica por conta da sua criatividade.

Foto: Pinterest

Decore com apliques de EVA, fitas e personalize seu bloco de notas pendurado para ficar com seu estilo.

selekkt.com
bloco de notas pendurado
Foto: Target

Olha que legal este rolinho de papel madeira.

etsy.com
scrappando.typepad.com

Pode ser pintado ou simplesmente decorado com decoupagem e colagens. Assim como com fotos e desenhos.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

etsy.com
etsy.com

Gostou da dica? Então não esquece de compartilhar e comentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*