Aprenda a fazer uma laranja de feltro com moldes passo a passo

Laranja de feltro passo a passo com moldes

Crie um mimo de tecido através de uma técnica muito simples e prática!

Trouxemos um tutorial super bacana para você criar sua própria laranjinha utilizando o feltro, costura e enchimento. É bem simples de criar e dá pra fazer em apenas alguns minutinhos. É uma ótima ideia para montar uma decoração criativa para aquela festinha que você está organizando. Providencie os materiais também e vá em frente com a confecção!

Laranja de feltro passo a passo com moldes

Materiais

– Feltro nas cores laranja e verde
– Agulha e fio de lã ou linha
– Enchimento
– Moldes impressos

Moldes

Clique na imagem para ampliar em outra aba

Molde de laranja de feltro

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Para que você consiga imprimir no tamanho desejado, você pode levar a imagem do molde salva para algum programa de edição de imagem ou texto. Pode ser o Microsoft Word por exemplo. É só inserir a imagem no documento, ajustar o tamanho e imprimir. Você pode ter que fazer alguns testes até achar o tamanho ideal para a confecção.

Passo a passo

Como fazer uma linda laranjinha de feltro

Primeiro transfira os moldes do papel para o feltro. Corte dois círculos no feltro laranja e as duas folhinhas no feltro verde. Logo em seguida, já anexe as folhas e costure-as no feltro laranjinha que servirá como base.

– Maxi colar com botões antigos passo a passo
– Molde para fazer caixa de presente com papel cartão
– Ideia de decoração com feltro e gravetos
– Como fazer uma rosa de tecido ou papel passo a passo

Passo a passo de laranja de feltro

Com as folhinhas já costuradas no círculo laranja que está servindo como base, você pode fazer mais detalhes nelas com a ajuda da costura ou partir para o final da confecção.

Laranjinha de feltro para decoração

Para arrematar é só costurar o outro círculo laranja no círculo em que você já costurou as folhas. Quando estiver perto de acabar a costura, apenas com um espaço para enfiar cerca de 3 ou 4 dedos, adicione o enchimento na confecção. Este enchimento pode ser fibra siliconada ou até mesmo algodão.

Laranja de feltro passo a passo com moldes

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Depois é só arrematar a costura e você já tem sua linda laranjinha de feltro criada por você. Bem legal, né? Agora é só fazer as suas também e criar outras criações a partir dessa. Por exemplo, você pode fazer guirlandas, móbiles, painéis ou enfeitar outros artesanatos diversos. Faça também e encante a todos com sua criação! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*