11 plantas para ambientes internos com pouca luz

Mensagens para o Dia dos Pais

Veja agora uma lista especial que preparamos com 11 plantas para ambientes internos! Sem dúvida você vai amar.

Maioria das pessoas moram em casas grandes ou apartamentos com áreas sombreadas. Ou seja, áreas que não possuem iluminação direta por janelas, varandas ou afins. Esta característica das moradias tem se revelado mais presente em ambientes urbanos.

Uma vez que nestes locais temos muita gente e pouco espaço, o que acaba gerando casas coladas, prédios, muros e outras construções que podem gerar sombras umas na outras.

Isso frustra muito quem deseja ter uma plantinha ou outra e acaba desistindo por conta da falta de sol, pois plantas com flores, ervas e até as famosas suculenta precisam de sol constantemente.

Mas não é para ser assim, pois temos uma porção de plantas que ficam muito bem obrigado em ambientes fechados. Neste post vamos ver 11 delas e falar um pouco sobre cada uma.

Ao final do post você já vai ter uma lista de plantas para plantar na sombra e já vai poder correr na sementeira. Vamos nessa?

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Plantas para ambientes internos com pouca luz

Geralmente as plantas para ambientes internos tem uma coisa em comum, o fato de terem uma origem tropical. Uma vez que neste ambiente as florestas são densas e altas, deixando pouca luz disponíveis para as plantas que não crescem tão alto como as árvores.

Por isso estas plantas são selecionadas naturalmente para sobreviver com pouca luz e muita umidade. Veja agora a lista que preparamos com muito carinho para você.

1. Dracena

É uma planta que precisa de muita umidade e não precisa de muita luz. Costuma ficar bastante verde o tempo todo. Embora ela goste de umidade, se comporta melhor em ambientes aberto.

bromelias plantas para ambientes internos

Esta planta é proveniente da África e tem como nomes populares pau-d’água e coqueiro-de-vênus.

Porém é possível plantar ela em ambientes fechados. Em climas secos é necessário regar ela com frequência, por ser uma planta de clima tropical.

2. Lírio da paz

bromelias plantas para ambientes internos

O Lírio da paz não aguenta luz direta do sol, que pode danificar suas folhas. Para quem gosta de flores, ele é uma ótima oportunidade de ter lidas flores em ambientes internos. Apesar de gostar de muita água, ele se dá melhor em solo drenado.

Se você está buscando plantas para ambientes internos, certamente esta é uma ótima opção para colocar numa mesa, aparador ou até no solo.

3. Palmeiras

Esta já é bem mais conhecida da maioria das pessoas. Não exige muita água e é facilmente encontrada em mercados e sementeiras. Além disso é muito bonita. Como o lírio da paz, precisa de água mais não deve ter seu solo encharcado. É um ótimo exemplar para se plantar em kokedamas, por exemplo.

Elas também podem ser plantadas em locais iluminados sem problemas.

4. Espada de São Jorge

Esta também é bem conhecida. Porém ainda existem marinheiros de primeira viagem que não a conhecem. Pois é a famosa espada de são Jorge. Ela se dá bem em ambientes sem luz, porém não tolera clima frio.

bromelias plantas para ambientes internos

Como ela é uma planta suculenta, se dá bem em clima seco.

5. Maranta

Também é conhecida como planta de pavão, possui folhas coloridas e é super simples de cuidar. Ela se dá melhor em climas quentes e possui inúmeras variedades. Além disso tem um nome diferente para cada região.

bromélias plantas para ambientes internos

6. Bromélias

Também uma planta especial para quem curte flores. As bromélias se dão bem em banheiros ou partes mais úmidas da casa. Porém é importante lembrar que elas acumulam água no seu miolo. Esta água pode se tornar um reservatório de mosquitos da dengue.

bromelias plantas para ambientes internos

7. Filodrento

bromelias plantas para ambientes internos

O filodrento ajuda a oxigenar a casa e purifica o ar. porém precisa de muito espaço para se tornar exuberante naturalmente. Assim como as demais é uma planta de clima tropical e precisa de um pouco mais de água.

8. Peperomia melancia

A peperômia é uma plantinha linda e tem o nome de melancia por apresentar rajas similares as da melancia em suas folhas. Ela precisa de bastante umidade no ar e quase nada de sol.

Peperomia melancia

Esta planta é maravilhosa e excelente para se cultivada tanto suspensa como em vasos no solo.

9. Zamioculcas

As famosas zamioculcas ou zz são uma excelente opção. Elas são tão perfeitas e brilhantes que parecem de plástico. Inclusive já postamos sobre elas aqui. Elas são conhecidas por trazer boa sorte e saúde financeira.

10. Planta aranha

A planta aranha é realmente linda e cabe em pequenos vasos. Ela é tão adaptada a ambientes internos que queima ao ser exposta ao sol.

Plante esta variedade juntamente com outras que ela se dá muito bem além de ficar muito bonita.

11. Bambu da sorte

bambu da sorte

O bambu da sorte é simplesmente lindo e fica bem em ambientes internos e quentes. Sua aparência é de um bonsia de bambus e pode ser facilmente encontrado na internet e lojas especializadas. Com seus talos maleáveis é possível fazer muita arte com eles.

Gostou desta dica de plantas para ambientes internos? Então não esqueça de comentar e compartilhar com amigos e amigos. Certamente eles também vão marar!

Veja mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*