10 receitas de picolé para se refrescar no verão

10 receitas de picolé para se refrescar no verão

COMPARTILHE :)

Vamos te mostrar 10 receitas de picolé para se refrescar no verão. Afinal, nada melhor do que curtir os momentos de calor com deliciosos picolés.

10 receitas de picolé para se refrescar no verão

Eu amo morango! E é por isso que você vai ver muita receita de morango dentre as que separamos para você. Mas fala sério, né? Morango é bom demais. Não é a toa que todo mundo ama!

Faça as receitas que mais gostar e garanta muito sabor, frescor e diversão nos momentos de alegria no verão. São ótimas receitas para fazer para se deliciar junto com a criançada. Eles adoram também!

10 receitas de picolé para se refrescar no verão

10 receitas de picolé para se refrescar no verão

Vamos às receitas! Certamente você vai amar poder criar tudo de maneira simples e fácil. Até porque tudo que é prático e gostoso, dá vontade de fazer em casa.

1 – Picolé de morango ao leite

Receita para picolés de fruta

Você vai precisar de 2 latas de creme de leite, 1/2 lata de leite condensado, 1 pote de iogurte natural e 1 copo de morangos ou 1 pacote de suco de morango em pó.

Leve tudo para o liquidificador e bata. No entanto, não bata muito. Em seguida coloque para gelar. Coloque em forminhas e pronto.

Para ter um resultado ainda mais legal, você pode cortar filetes de morango e jogar mistura quando estiver enformando para gelar. 

Picolé lindo para saborear no verão

Receita para picolés de fruta

É simplesmente uma delícia esse picolé. Faça também e deixe todo mundo alegre com o resultado dos picolés de picolé de morango ao leite.

2 – Picolé de morango com melancia

Receita fácil de picolé

Essa é outra receita super fácil. Aliás, é algo que não tem trabalho nenhum de fazer. Afinal, basta fazer um suco com morangos e melancia e depois levar ao congelador para criar os picolés. Simplesmente deliciosos e perfeitos para o verão!

3 – Picolé de morango com limão

Receita para picolés de fruta

Esse picolé é bem parecido com a primeira receita, você só vai acrescentar limão para deixar o picolé ainda mais azedinho e gostoso!

Ou seja, com 2 latas de creme de leite, meia lata de leite condensado, 1 pote de iogurte natural, 1 copo de morangos e 1 copo de suco de limão, você faz um delicioso picolé também.

Bata bater tudo no liquidificador e em seguida congelar. Fica uma verdadeira delícia e também é outra saída para se refrescar com muito sabor nesse calor de verão.

4 – Picolé de manga com acerola

Receita fácil de picolé

Olha que picolé lindo e super divertido! Para fazer basta fazer suco de manga e também suco de acerola ou pitanga. Deixe os sucos bem densos e grossos. Se os sucos ficarem ralinhos, vão se misturar com facilidade e não vai dar o efeito mostrado na foto.

Dessa forma, bastará você ir despejando nas forminhas um suco por vez e criar os picolés ao colocar pra gelar. Quando você desenformar, eles ficarão lindos do jeitinho que você está vendo.

5 – Picolé de salada de frutas

Receita simples de picolé

Receita simples de picolé

Para fazer este outro aí é simples também. Basta cortar em cubos um monte de frutas e depois fazer um suco para ser a base do picolé. Pode ser suco de laranja, suco de morango ou até mesmo água de coco.

Para fazer os picolés é só despejar as frutas em cubos ou em lâminas nas forminhas e depois despejar o suco ou a água de coco. Coloque para gelar e depois é só desenformar.

6 – Picolé arco-íris

Picolés deliciosos para o verão

Esse picolé é super simples de fazer. Você vai precisar de 2 caixas de pudim de caixinha (pudim em pó), leite, corantes alimentícios, copinhos de papelão e palitos de picolé.

Faça a base do pudim da forma indicada na embalagem do produto. Quando estiver com a base, divida em recipientes e deixe-os coloridos nas cores que quiser com os corantes.

Agora é só despejar, um por um, nos copos de papelão e por fim enfiar os palitos de picolé. Leve ao congelador e depois é só desenformar e curtir seus picolés arco-íris.

Receita fácil de picolé

As crianças principalmente tem tudo para amar estes picolés coloridos. Pois assim como são lindos, são também bastante deliciosos.

7 – Picolés com sucos de fruta

Picolés deliciosos para o verão

Esse é simples e fácil. Você já deve até saber como fazer. Afinal, basta fazer sucos das frutas que você gosta e colocar para congelar. Fica incrível e é bastante saudável para as crianças no verão.

8 – Picolé de banana com Nutella

Receita de picolé

Este picolé é simplesmente delicioso! Você vai precisar de 2 colheres (de sopa) de Nutella, 300 ml de leite integral, 1 colher (de sopa) de açúcar (opcional) e 2 bananas.

Para fazer, você deve misture bem a Nutella com o leite e dentro de uma tigela. Coloque o açúcar também, se desejar. Em seguida bata no liquidificador bem pouquinho com as duas bananas.

Por fim é só passar para as forminhas, congelar e pronto. Desenforme e faça a alegria de todos com picolés deliciosos de banana com Nutella.

9 – Picolé de coco verde

Receita de picolé para o verão

Para esta delícia você vai precisar de 200 ml de leite de coco, 200 ml de água de coco, meia lata de leite condensado, polpa de 2 cocos verdes, 100 g  de coco seco ralado, 1 colher de açúcar (opcional), 1 caixa de creme de leite e 150 ml de leite.

Pegue apenas 50 ml da água de coco, o leito de coco e a polpa dos cocos verdes e também o leite condensado e coloque no liquidificador para bater até que fique homogêneo.

Caso você prefira, pode passar por uma peneira para deixar o suco bem lisinho. Agora coloque no liquidificador o que sobrou da água de coco e coloque também o creme de leite e o açúcar.

Você deverá bater por mais 3 minutos junto com a outra mistura. Coloque o coco seco ralado e bata no liquidificador mais um poquinho. Pronto!

Agora basta despejar nas formas de picolés, levar para o congelador e fazer os seus deliciosos picolés de coco verde.

10 – Picolé de melancia com melão

Dica de picolé para o verão

Essa receita também é bem fácil. Basta fazer dois sucos densos e grossinhos com melão e melancia. Faça cada suco separado do jeito que você costuma fazer normalmente. Lembre-se apenas que você não pode colocar muita água para que o suco fique bem grosso.

Por fim basta colocar um suco e depois o outro na forminha e levar ao congelador. E está feito. Basta esperar o tempo até que congele e desfrutar deste saboroso picolé de verão com frutas.

Mais dicas para o verão

→ lanche divertido para as crianças

Olha que lancinho criativo para fazer e deixar as crianças ainda mais felizes! Certamente é uma dica que pode ser muito bacana para fazer em casa com a criançada.

→ como fazer milkshake de morango

Que tal fazer um delicioso milkshake de morango? De fato é outra oportunidade legal para se refrescar enquanto saboreia uma bebida gelada e gostosa de morango.

10 receitas de picolé para se refrescar no verão

Gostou destas receitas de picolé para se refrescar no verão? Espero que possam te ajudar também! Seja para vender, para se refrescar na praia ou até mesmo na praia. Faça e se delicie! Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: thecozycook.com www.goodlifeeats.com www.popsugar.com onelittleproject.com www.discoverybrasil.com www.sandytoesandpopsicles.com www.thevenetianstudentliving.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*