Sabonetes coloridos para o Dia das Mães

Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Não sabe o que dar de presente para o dia para sua mãe no Dia das Mães?  Então vem ver essa maravilhosa ideia que pode tornar o dia da sua mãe muito mais feliz e aromático. Veja como fazer sabonetes coloridos que além de serem altamente benéficos para a pele são lindos s e aromáticos.

Nesta postagem vamos te presentear com uma receita especial de sabonetes coloridos. Também vamos mostrar diversos exemplos que podem inspirar você na confecção dessas maravilhas.

→ Veja diversos tutoriais de como fazer sabonetes ← → Veja diversas dicas para o Dia daas Mães ←

Se você é artesão ou artesã e está procurando alguma ideia de produto para vender e divulgar seu trabalho no Dia das Mães.  Esta é uma excelente opção por ser um produto amplamente utilizado por todas as pessoas. Em especial o público feminino que adora cuidar da pele e da saúde. 

etsy.me

Este sabonete tem um princípio bastante simples, pois basta ter uma base branca quase translúcida e diversos outros retalhos que podem ser cortes quadrados ou bolinhas arredondadas encrustadas. Deste modo o sabonete apresenta suas faces cortada cheia de pedacinhos coloridos envoltos pela base branca, criando um mosaico extremamente agradável aos olhos.

Além de belo é super saudável para a pele, portanto não deixe de experimentar

Sem dúvida este é um produto que cativa e se estiver bem feito certamente vai agradar ao olfato também. Portanto é um presente excelente e certamente causará uma ótima primeira impressão. Sem dúvida esse tipo de mimo possui um ótimo valor de venda.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Como fazer sabonetes coloridos para o Dia das Mães

Para fazer sabonetes coloridos você vai precisar de uma base glicerinada, corantes de cores diversas especial para sabonetes artesanais, o corante branco para a base e óleos essenciais naturais.  Além desses ingredientes você também vai precisar de uma forma, de materiais para cortar o sabonete e outros necessários para fundir a glicerina e misturar os ingredientes.  Alguns dos sabonetes nesta postagem também são encrustados com pétalas secas folhas vegetais Secos e sementes, por exemplo.

Primeiramente você vai precisar fazer vários sabonetes de cores diversas utilizando o corante. Em seguida você irá cortar esse sabonetes coloridos em pedaços menores para que sejam colocados na base branca. Na imagem acima vemos que alguns sabonetes podem ser feitos de forma pensada, com diagramação, ou colocados de forma aleatória e dispostos no interior da base branca como na imagem abaixo

jaboncasero.blogspot.com.es
kenwa-jutaku.co.jp
gifts.knitpic.site

Como falamos anteriormente, materiais secos como laranjas, limão,  ervas aromáticas e até pétalas secas podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto com outros pedaços de sabonete colorido.  Se gostou dessa ideia, fica com a gente que no final vamos colocar uma receita completa de sabonete artesanal glicerinado para você fazer em casa.

motherearthliving.com
etsy.com
pastel-carre.shop-pro.jp
healthyfoodrawdiets.com
etsy.com

Vale lembrar que você também pode substituir a base branca por cores suaves e em tons pastéis como nos exemplos abaixo.  No entanto essas cores não podem ser mais fortes do que as cores dos itens colocados no sabonete. Deste modo você garante que haja contraste e que as cores dos itens encrustados fiquem bem aparentes e vivas.

pastel-carre.shop-pro.jp
etsy.com
ameblo.jp
ameblo.jp

Você também pode dispor os sabonetes coloridos um pouco para fora da basem criando uma textura colorida maravilhosa. Para fazer isso basta esperar a glicerina da base começar a solidificar um pouco para depois adicionar os pedaços coloridos.

Embalagens

Embalagens ficam muito bem para criar lindos presentes como este, pois estes ficaram tão lindos que dá até vontade de comer.

etsy.com
archzine.es
pastel-carre.shop-pro.jp

Receita de sabonete colorido passo a passo

Agora que você viu diversos tipos de sabonetes coloridos e já se apaixonou,  vamos ver como fazer um exemplar para presentear a sua mamãe nessa data tão especial.  Sem dúvida ela vai amar.

Material necessário para Sabonetes coloridos

  • Base glicerinada;
  • Corante para sabonete branco e de outras cores (no mínimo 2 cores);
  • Flores, sementes ou frutas secas;
  • Álcool de cereais;
  • Óleos essenciais de alecrim e hortelã pimenta;
  • Panela de ágata, colher de silicone, formas de sabonete, faca.

Passo a passo

Primeiramente derreta 200 gramas de base glicerinada em uma panela de ágata até que toda a base esteja derretida. Em seguida coloque o primeiro corante e 4 gotas dos óleos essenciais. Isso mesmo, bastam 4 gotas pois eles são muito concentrados. Depois que misturar direitinho, coloque em uma forma qualquer para secar.

Repita este mesmo processo para as demais cores até ter várias peças de sabonete com cores variadas.

Em seguida, faça cores aleatórios ou quadradinho ou esferas destes sabonetes coloridos. Feito isso, prepare o volume necessário de base na cor banca. Enquanto a base derrete, coloque os pedaços cloridos de foma aleatória na forma. Finalmente coloque a base branca e borrife com álcool de cereais para evitar bolhas na superfície do sabonete. Prontinho!

ameblo.jp

Esperamos que você tenha gostado desta ideia e que compartilhem com seus amigos e amigas. Bons artesanatos e feliz Dia das Mães.

Veja como fazer um sabonete de limão

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*