Veja como fazer lindos vasos de planta com a arte da reciclagem passo a passo!
Trouxemos uma dica bacana para que você reutilizar suas garrafas PET. Aprenda como criar lindos vasinhos para colocar plantas de sua preferência e decorar a casa com muita delicadeza. O mais legal é que é super fácil de fazer. Confira o tutorial e providencie os materiais necessários para fazer em seu lar também.
Materiais necessários
– Garrafa PET
– Tesoura
– Barbante
– Terra e plantinhas
Passo a passo
Quando você estiver com todos os materiais para fazer o item, chegou a hora de ir em frente com a composição. Note que a artesã irá utilizar um dedal furador para fazer os furos que serão amarrados os barbantes. Mas você pode utilizar uma tesoura, faca ou qualquer coisa pontiaguda que você tenha em casa.
É possível fazer os jarrinhos com as duas partes da garrafa PET, tanto a superior, como a parte inferior. Neste exemplo do passo a passo será feito com a parte superior. Desta forma, corte com a tesoura para ter a base do seu jarrinho. Lembrando que é possível cortar também com uma faca ou estilete, se achar melhor.
Curta também como fazer um Arranjo de flores para decoração com reciclagem
Faça dois furinhos, um em cada lateral da composição. Este furinho pode ser feito com a tesoura mesmo.
Agora amarre o barbante numa das laterais que você fez o furo. Depois disto, dê a distância correta para suspender seu vasinho de flores artesanal e corte com a tesoura para amarrar do outro lado.
Você pode adorar também este artesanato com Flores feitas com tampinhas de garrafa
Fazendo a amarra nos dois lados com o barbante, você já tem o suporte para pendurar o jarrinho em algum lugar. Agora é só colocar água ou terra para plantar suas lindas plantinhas.
É sempre bom lembrar que se o lugar que você mora tem casos do mosquito da dengue, não use água. Neste caso, utilize terra para não correr o risco de atrair estes mosquitos. Outra dica é priorizar a parte superior das garrafas para serem vasinhos suspensos, como foi feito neste artesanato. Até porque a base inferior você não precisa suspender pra que ela fique em pé. Pensando nisto, você pode fazer vasos alternativos com a parte de baixo, sem necessariamente precisar suspendê-los. Espero que tenha curtido a ideia! Boa sorte na confecção e até a próximo artesanato!