Rosa de feltro passo a passo

Rosa de feltro passo a passo
Mensagens para o Dia dos Pais

Faça lindas flores com este passo a passo de rosa de feltro Serve para embelezar seu visual ou até mesmo fazer parte de uma linda decoração!

Rosa de feltro passo a passo

Esta rosa feita a partir de feltro é belíssima. Atrás é possível fazer um compartimento para carregar uma foto ou um cartãozinho. A ideia de pôr um cartão casa perfeitamente com o intuito de fazer várias para dar como lembrancinhas.

Para criar não há mistério, pelo contrário, é bem simples! Você vai aprender com perfeição no passo a passo que montamos para você. Curta também e realize este belo artesanato se ligando nas dicas a seguir!

Rosas de feltro com moldes passo a passo

Rosa de feltro passo a passo

Aprenda como pode ser legal criar esta linda rosa de feltro em casa. É um simples tutorial que pode te mostrar um caminho bacana para fazer um enfeite com tecido feltro.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Faça especialmente se você adora esses artesanatos que podemos colocar aquela musiquinha e passar algumas horinhas do nosso dia nos divertindo ao criar estas lindas rosas decorativas.

Materiais

– Tesoura
– Cola de silicone
– Feltro em 2 cores, uma parte para a flor e outro para compor a parte de trás
– Cartolina
– Pistola e bastões de cola quente (a cola usada no tutorial foi outra, mas aqui no Brasil temos que nos virar com a cola quente mesmo)
– Agulha e linha

Passo a passo

Acima você vê a quantidade de feltro que você vai precisar: 1 folha. No entanto, é preciso também de um pouco de feltro de outra cor. Neste caso as cores foram vermelho e verde. Ficam lindas assim.

Abaixo você vê a forma de organizar o feltro para começar a cortar e fazer as pétalas. Mas antes, corte um círculo de aproximadamente 8,2 cm do feltro vermelho. Em seguida, corte três tiras de 3,8 cm, duas tiras de 3,2 cm e uma tira de 2,5 cm de feltro.

Na outra cor (de preferência uma contrastante), corte um círculo de 5 cm de diâmetro e um quadrado de 3,2 cm.

Corte uma pequena curvinha dentro do retângulo, igual você vê na imagem acima. Para finalizar, pegue a cartolina e corte um círculo de 5 cm também.

Agora corte quadrados de suas tiras de feltro para compor as pétalas da flor. Corte em 3,8 cm, 3,20 cm e 2,5 cm, respectivamente. Se você precisa de mais pétalas, pode usar o pouco da sobra para cortar mais quadrados.

Para formar as pétalas você deve cortar cada quadrado em uma forma arredondada, igual uma pétala. Acompanhe nas fotos, ela tem uma base larga e uma extremidade pontiaguda.

Depois de cortadinhas, você irá colocar pontos de cola nos cantos inferiores e dobrar ao longo de cada lado, de modo que estes lados se encontrem no meio, do mesmo jeito que está nas imagens.

 

A cola poderá demorar algum tempo para pegar bem. Então você terá que colocar um peso sobre a parte onde está o pinguinho de cola. Deixe as pétalas pressionadas até que estejam completamente secas e coladinhas.

Enquanto as pétalas estão ficando prontas, você pode preparar a parte que fica atrás da flor.

Pegue o círculo de cartolina para fazer o centro da cor da flor com o círculo de feltro de 8,2 cm.

Com este circulo de cartolina e envolva o feltro sobre ele, de forma a pegar as bordas e dobrá-las para vestir o círculo de cartolina.

Cole também com cola quente e deixe algo em cima pressionando para ficar bem firme.

Agora pegue o círculo com a outra cor escolhida e o quadradinho com a cavidade.

Posicione o quadrado na parte inferior do círculo e costure em torno de três lados para fazer um pequeno bolsinha com a abertura do lado. Se você for fazer um broche, deixe espaço suficiente no topo do círculo para prender o pino.

Você pode colocar um pouquinho de cola antes de costurar a mão no lugar no topo do círculo. Neste tutorial foi usada uma linha que contrastasse com a cor do feltro.

 

Quando as pétalas estiverem bem definidas, você já poderá colá-las na estrutura que você montou para a parte de trás. Cole as pétalas de 3,8 cm em torno da borda da base.

Certifique-se que as pétalas fiquem bem juntinhas. Sobrepondo as anteriores, você irá colar outra uma fileira de pétalas, mas agora utilize as pétalas de 3,2 cm, indo em direção ao centro da sua flor.

Faça o mesmo com as pétalas menores, de 2,5 cm, deixando cerca de um círculo de 2 cm no meio.

Para finalizar o centro, corte um círculo de 2,5 cm da cor da flor que você está confeccionando e fixe ao meio.

Você pode usar aquela tesoura de picotar para fazer este circulo central, fica mais bonitinho ainda.

Corte uma tira fina de feltro e faça uma espiral bem apertadinha. Para fazer a tirinha você também pode usar a tesoura de picotar. Cole no centro com cola quente.

Agora é só decidir como vai usar este mimo super fôfo. Poderá ser uma lembrancinha, um broche, um item decorativo ou o que sua criatividade decidir. Escolha uma cor bem viva e faça com carinho!

Fica super charmosa quando usado com uma roupa de cor neutra e que caia bem com a peça. Espero que tenha curtido. Faça também e desfrute da sua mais nova arte colorida.

Rosas lindas com feltro

Veja mais flores belíssimas feitas com feltro. São mais florezinhas maravilhosas e que ficam lindas demais quando feitas com muito carinho e delicadeza.

Tiaras com flores de feltro

Dá para fazer até um bouquet de flores em feltro! Fica incrível para diversas ocasiões e também para decorar ambientes diversos com muita simplicidade e fofura.

Enfeites com flores de feltro

Neste post trouxemos alguns moldes para fazer lindas flores em feltro. São modelos que podem te auxiliar muito nesse processo de confecção das florezinhas de feltro.

Decoração com flores de feltro

Lindas flores de feltro

Faça tiaras, enfeites, centros de mesa, entre outros artigos decorativos. É uma maneira muito bacana de poder transformar ambientes com feltro e muita delicadeza na hora de decorar.

Note que tem também essa forma bem simples de fazer flores em feltro. São flores no estilo caracol que podem ser feitas facilmente por você em casa. Veja o passo a passo e crie também flores maravilhosas com tecido.

Forma simples de fazer rosas de feltro

Nas imagens do tutorial você observa que basta recortar o feltro em forma de espiral a partir dos moldes que disponibilizamos. Depois é só recortar e enrolar suas flores para arrematar colando um quadradinho de feltro na base das suas flores.

Veja que você pode criar um balde de flores em feltro e criar uma decoração bem linda e fácil de fazer. Faça especialmente se você gosta dessas decorações inusitadas com feltro.

Moldes para rosas de feltro

Pegue estes moldes e faça também lindas flores com feltro e muita criatividade em casa. Afinal, é sempre gostoso poder realizar esses artesanatos criativos com o tecido feltro.

Molde de flor de feltro

Molde de flor de feltro

Molde de flor de feltro

Veja que dá para fazer muitas flores lindas com estes moldes. E além destes modelos simples, também trouxemos moldes de pétalas de flores. Pegue também e crie suas florezinhas fofas com feltro também!

Moldes de pétalas de rosas em feltro

São muitos moldes legais para você imprimir e criar suas flores de forma simples em casa. Pegue os melhores que achar e certamente você poderá fazer lindos artigos com feltro.

Molde de flor de papel fácil

Moldes para flor de papel

Moldes para fazer flores de papel lindas

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Molde de pétalas de papel

Moldes de pétalas para flores de papel

Moldes de pétalas para flores de papel

Molde de pétalas de papel

Molde de pétalas de papel

Os moldes sempre facilitam muito na hora de confeccionar as nossas florezinhas simples com feltro. De certa forma são moldes bem práticos de recortar e fazer as flores artesanais.

Mais ideias lindas

Tem mais ideias lindas para você fazer. São mais artigos super lindos e que podem decorar muito bem vários espaços que você quer dar mais vida em sua casa.

Flores em feltro

→ lindas flores em feltro

Que tal ver mais técnicas legais para fazer flores com feltro? Veja e aprenda mais sobre esse tema tão bacana e prazeroso de fazer em casa. Até porque é um material bem simples de trabalhar.

→ como fazer mais flores de feltro

Tem também esses outros exemplos de flores em feltro que você pode gostar muito. São mais tutoriais que certamente vão acrescentar em seu aprendizado no artesanato com feltro.

Flores lindas em feltro passo a passo

Agora é só juntar as melhores ideias e fazer flores lindas com estas ideias e dicas de passo a passo. Boas criações e até as próximas sugestões criativas!

Imagens: www.notmartha.org weheartit.com www.lovethispic.com www.usefuldiy.com

8 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*