Passo a passo de colar de feijão

Saiba como criar um colar super estiloso feito de feijão! Já imaginou? Curta essa criação com o passo a passo que trazemos! Certamente, este colar de feijões é um ótimo presente para o Dia da Mães.

Vamos te mostrar como fazer um adereço bem lindinho e charmoso. Você irá precisar de uma mini furadeira para uso artesanal, muitos feijõezinhos e outros acessórios mais comuns. Sem dúvida o resultado final é belíssimo. Faça também e deixe suas amigas loucas para saber a receita deste lindo colar. Então vamos ao passo a passo!

Materiais que você vai precisar

  • Muitos feijões ou sementes;
  • Mini furadeira e broca de 1 mm;
  • Base de madeira;
  • Eixo flexível;
  • Tesoura;
  • Encerado;
  • Agulha;
  • Cola Super Bond.

Passo a passo para colar de feijão

Depois de juntar todos os materiais necessários, chegou a hora de começar a confeccionar seu lindo acessório artesanal.

Pegue a base de madeira que você arrumou e prenda-a em uma mesa ou algo que possa apoiá-la para fazer o procedimento. Caso você não tenha estes instrumentos, pode fazer em um banquinho ou uma mesa velha de madeira. Você terá que cavar uma cavidade igual a esta da foto, pois isso vai servir para apoiar os feijõezinhos na hora de perfurá-los.

Furando os feijões

Comece a furar seus feijões de um lado a outro com a broca de 1 mm na mini furadeira, muita atenção pois este passo é essencial para o acabamento do colar. Apoie o feijão com firmeza na cavidade que você fez e comece a furá-los. Em uma velocidade suave, você deve empurrar a sua broca através de todo o comprimento do feijão. Faça esta etapa com muito cuidado para não se machucar.

Você terá que furar todos os feijões que você separou para fazer o artesanato. Em seguida, fure cerca de 200 a 300 feijões, dependendo do trabalho que você quer realizar.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Em seguida, vá colocando os feijões da forma que você desejar no fio encerado.

Caso não consiga colocar o fio encerado dentro do feijão, sopre-o para limpar por dentro ou ajeite-o com uma agulha, deste modo você consegue verificar se ficou alguma sujeita ou não está bem furado.

Amarre firme ambas as extremidades do seu colar ou pulseira por duas vezes. Aplique uma pequena quantidade de cola Super Bond em seu nó. Certifique-se de que o revestimento está perfeito e que os feijões estão bem juntinhos. Deixe secar durante a noite.

Prontinho! Você acaba de fazer seu lindo adereço com feijões e já pode sair por aí esbanjando uma descontração despojada. Além disso, é possível usar outras sementes e criar peças belíssimas que colocamos logo a seguir.

Outros exemplos de colares de feijão e sementes

Olhe com carinho cada imagem e se inspire para criar lindas peças para presentear ou vender, pois é uma ótima ideia para o Dias da Mães.

Outra dica muito legal é visitar mercados, bosques e praças afim de encontrar sementes de árvores que podem ser usadas suas crianções. Enquanto você procura sementes, pode ir criando e se divertindo neste processso.

offerup.com
4allhumanity.com
elo7.com.br
etsy.me
eskarlata.com
todocoleccion.net

Muito legal a dica né? Espero que tenha gostado e faça o seu também. Você pode encontrar a mini furadeira em lojas de artesanato ou no Mercado Livre. Boas criações! Créditos das imagens: etsy.com

Se você curtiu esta ideia, então veja também como fazer este lindo colar com miçangas e tecido

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*