Flor artesanal com reciclagem de colheres de plástico passo a passo

Flor com reciclagem de colheres de plástico

Neste post vamos te apresentar uma forma simples de criar uma flor artesanal com reciclagem de colheres de plástico. Um passo a passo que vai indicar, tim tim por tim tim, todo o processo de confecção deste trabalho.

Flor com reciclagem de colheres de plástico

Aprenda com o tutorial e faça em casa também. É simples de criar e como você faz em pouco tempo, dá para criar um monte dessas flores para decorar algum lugarzinho de sua casa, como um jarrinho ou uma guirlanda.

Outra opção é criar um colar ou um broche, fazendo um acessório super lindo e criativo para compor o seu look.

Materiais

  • Colheres de plástico
  • Vela
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Alicate

Flor artesanal com colheres de plástico

Primeiro corte várias colheres de plástico com a tesoura para que fiquem com apenas as cumbuquinhas. Mas note que você deverá cortar 10 colheres com hastes maiores, 5 com hastes médias e 2 colheres com hastes menores, como você observa na foto abaixo.

Flor com reciclagem de colheres de plástico

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Agora vamos levar estas colheres para aquecê-las no fogo da vela e ir entortando-as, uma por uma. O calor irá contorcer um pouco a colher de plástico, quando você colocar em cima da bela.

Flor com reciclagem de colheres de plástico

Faça o procedimento utilizando um alicate e não aproxime muito a colher da vela, para que você não queime a sua pétala artesanal.

Flor com reciclagem de colheres de plástico

Cole as 10 colheres com talos maiores utilizando a cola quente. É só colá-las na parte das hastes, formando a sua primeira camada de pétalas. Depois faça mais outra camada com as outras 5 pétalas com hastes médias.

Veja também

Flor de feltro com botão passo a passo

Crie flores com pompons de lã

5 tipos de flores de papel para decoração

Flor com reciclagem de colheres de plástico

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Agora é só montar a sua florzinha artesanal colando a camada menor dentro da camada maior, que contém 10 pétalas. Por fim, cole as duas últimas pétalas ao meio da flor decorativa. Prontinho! Agora é só decidir como vai usar. Como já mencionamos, fica linda para fazer um arranjo decorativo ou então criar bijuterias com a ideia. Espero que tenha curtido. Boas criações e até a próxima dica!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*