Etiquetas para artesanato e produtos artesanais – tags

Etiquetas para artesanato
Mensagens para o Dia dos Avós

Olá, tudo bem? Que tal incrementar seus artesanatos com etiquetas personalizadas? Pois esta é uma forma de diferenciar se produto além de ajudar na divulgação do seu trabalho. Curtiu a deia? Então vem ver com a gente diversas formas de fazer suas etiquetas para artesanato.

Etiquetas para artesanato

Estas lindas etiquetas ficam mito bem em lembrancinhas de casamento, lembrancinhas de aniversário, presentes de Natal e de Dia das Mães, por exemplo.

Etiquetas para artesanato

Nesta postagem trouxemos não só lindas imagens inspiradoras, como também trouxemos dicas imperdíveis para você criar etiquetas para artesanato tipo tag.

Lembrando que não é porque é artesanato que não tem que ser profissional. Pois as etiquetas ajudam a criar uma imagem profissional do seu trabalho

Mas ai você me pergunta. O que vou poder fazer com estas etiquetas? A resposta é simples, com elas você vai poder criar uma lembrança mais personalizada e agregar valor ao seus trabalho.

Isso é muito útil para quem quer vender artesanato, mesmo que ainda esteja na fase de presentear os outros com o seu trabalho.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
Etiquetas para artesanato

Ainda não ficou claro? Vou explicar e quando você ver das etiquetas as imagens certamente você vai me dar razão.

Pois as etiquetas podem passar mensagens de amor e carinho, ressaltar qualidade do produto, servir de cartão-presente, ter sua marca e redes sociais, entre outras coisas.

Etiquetas para artesanato
Exemplo de etiqueta de tecido com cordão de sisal

Além disso as etiquetas ajudam a compor um visual super fofo.

Mas as etiquetas são caras, pois não é barato imprimir essas coisas em gráfica… Ai que você se engana, pois vamos mostrar exatamente como fazer e com muito menos do que você imagina é possível ter etiquetas lindas para sempre.

Etiquetas para artesanato – tags de papel

Maior parte das etiquetas são feitas de papel, pois além de ser um material barato é simples de cortar e aplicar cores e textos. Porém além do papel você vai precisar de um fio que pode ser de qualquer fibra vegetal, como algodão oi sisal, por exemplo.

Além do papel como base você pode usar tecidos, que também possuem propriedades semelhantes. Assim como você pode fazer etiquetas múltiplas com tecidos e papéis, por exemplo.

Etiquetas para artesanato
Lindo exemplo de carimbo para etiquetas: traumanufaktur.com

Para colorir você pode usar aquarela, desenha à mão ou usar carimbos. Agora é a parte mais interessante, pois deste modo eliminamos a necessidade de uma gráfica e diminuímos muito o custo.

Um carimbo é simples de aplicar e fazer além de poder ser reutilizado. Ao longo do tempo você pode mudar cor, tipo de papel e até formato da etiqueta.

Corte da etiqueta para artesanato

Este pode ser feita à mão de 2 em 2 ou até de 5 em 5. Esta quantidade varia de acordo com a grossura do papel ou tecido utilizado.

Etiquetas para artesanato
Ressalte a qualidade do seu produto usando tags e etiquetas para artesanato

Pois basta colocar um sobre o outro e usar um molde para cortar. O resultado é um conjunto de etiquetas que podem ser furadas posteriormente de forma rápida e fácil.

Para furar use um puncher ou furador de papel simples.

Etiquetas para artesanato

Em seguida carimbe usando seu carimbo ou desenhe da forma que você achar melhor.

Para finalizar basta amarrar o cordão e suas etiquetonas estão 100% para abalar corações. Não é o máximo?

Como colorir etiquetas para artesanato?

Use papéis reciclados de livros velhos, revistas e afins. Assim é possível fazer texturas legais como esta acima.

Etiquetas para artesanato
Foto: vemera.canalblog.com

Este tipo de base é ótima para dar um sentido mais ecológico ao trabalho, além de passar mensagens. Confeccione carimbos e colecione desenhos para variar as artes de suas etiquetas.

Pintando etiquetas e tags

Uma forma super divertida de tingir e pintar suas etiquetas é usando o efeito ombrè. Isso mesmo! Basta mergulhar um pedaço da sua etiqueta em uma vasilha com tinta diluída.

Deixe a etiqueta em absorver a tinta e retire antes que a tinta molhe todo o o papel. Em seguida deixe a etiqueta secar.

Etiquetas para artesanato

Por fim basta imprimir sua marca, frase ou desenhos usando carimbo! Sem dúvida você vai arrasar.

Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato

As etiquetas também podem ser recortadas no formato dos produtos, assim você marca ainda mais os produtos com sua identidade.

Etiquetas para artesanato

Faça um contraste entre o cordão e a etiqueta como nesta imagem abaixo, por exmeplo.

Etiquetas para artesanato

Etiquetas para artesanato com vários materiais

Use vários tipos de papel e tecido para criar etiquetas para artesanato compostas e muito charmosas. Naturalmente este tipo de etiqueta é mais cara, portanto deve ser usada apenas em produtos mais caros.

Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato

Muito legal não é mesmo? A diferença de texturas cria um efeito super charmoso e convidativo.

Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato
Exemplo de etiqueta com dois furos: Foto

Você pode fazer dois furos em sua etiqueta para caixas e embrulhos de presentes. Assim como pode ser usada em potes, garrafas, vasos e muito mais.

Dois furos na mesma etiqueta também pode ser usado para colocar itens como este galho de alecrim, lápis, caneta ou até um pirulito. Muito legal esta ideia não é mesmo?

Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato

Etiquetas para imprimir – tags para imprimir

Veja abaixo alguns exemplos que você pode imprimir em casa e fazer moldes bem legais para suas etiquetas.

etiqueta para imprimir
etiqueta para imprimir

Papel reciclado para etiquetas

Papéis reciclados são muito lindos e podem ser feitos por você. Em breve vamos postar um tutorial de como fazer papel reciclado em casa. Fiquem ligados/as!

Etiquetas para artesanato
Etiquetas para artesanato

Uma das características mais legais do papel reciclado é a irregularidade das boras, o que deixa o acabamento super interessante e bem rústico. Porém você também pode refilar e seguir moldes bem certinhos, deixando o reciclado apenas nas cores e texturas do papel.

Etiquetas para artesanato
tag de papel reciclado
tag de papel

Desenhos: Etiquetas para artesanato

Por fim veja este lindos desenhos que você pode suar em suas etiquetas. Baixe este moldes e faça carimbos criativos para sua marca de artesanato. Certamente todos vão amar a ideia! Use coração e a temática “feito à mão”.

desenho para etiqueta

Ressalte também qualidades do seu produto, como produto familiar, produto orgânico ou qualquer adjetivo que faça sua marca subir no conceito dos clientes.

desenho para tag
desenho para tag
desenho para etiqueta

Gostou desta dica? Então não quesça de compartilhar com amigos e amigas, pois isso nos ajuda muito a criar conteúdo de qualidade para você. Também não deixe de comentar logo abaixo de onde você está falando e não deixe suas dúvidas para depois.

Veja mais

Vaja abaixo ideias fantásticas para você incrementar ainda mais suas embalagens de produtos artesanais. Pois são ideias simples e baratinhas que não exigem nem habilidade e nem materiais especiais. Confira a seguir.

presentes para dia das mães

Etiquetas e embalagens especiais para o Dia das Mães

moldes de coração

Moldes de coração para imprimir

2 Comentário

  1. Me parece estupendo este trabajo, ya lo tenìa en mente pero usted sabe, lo tenemos pero no sabemos como llevarlos a cabo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*