Como reaproveitar camisas velhas passo a passo

Reciclagem de camisas passo a passo

Você pode adorar fazer este acessório com aquela camisa que você não usa mais!

Essa ideia pode ser o que você estava precisando para dar um up em seu visual. Trata-se de um colar de tecido feito a partir de uma camisa velha. Simples e prático de fazer, você faz em menos de uma horinha. Confira o passo a passo!

Colar de tecido reciclando camisas velhas

Materiais

– Camisa velha
– Tesoura
– Couro sintético ou camurça
– Linha e agulha

Como fazer

Para começar, estique a camisa em uma superfície plana e corte apenas a parte do corpo, descartando a parte da gola e das mangas. Você pode até usar essas partes restantes para fazer algum trabalho em patchwork. Portanto, guarde o que sobrou. Nunca se sabe, né!?

Criando um artesanato com camisas velhas

Depois corte várias tiras no sentido horizontal na parte do corpo de sua camisa. Cada tira dessa deve ter aproximadamente de 2 cm.

Esticando o tecido da camisa para fazer o colar artesanal

Agora, estique uma de cada vez e vá puxando as alças abertas. Faça isto para esticar o tecido até que ele comece a enrolar. Junte as partes da costura para que fiquem uma sobre a outra. Realize isto de uma forma  que toda essa costura lateral da camisa fiquem juntas.

Arrematando o artesanato com reciclagem de camisas

Para arrematar o seu colar de tecido, use um pedaço de couro sintético ou camurça. É só cortar uma tira com aproximadamente 5 cm de largura, envolver na parte das costuras do colar e costurar com um ponto simples para prender. Se você não tiver este material, pode improvisar com outro pedaço de tecido que tenha sobrado mesmo.

Colar de tecido reciclando camisas velhas

É uma sugestão bacana para passar uma tarde agradável fazendo artesanatos com reciclagem. Espero que tenha se amarrado também. Crie seus acessórios customizando da maneira que preferir usando toda a sua criatividade. Boa sorte nas criações!

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*