Como fazer pulseira de zíper passo a passo

Melhores substratos para orquídeas

Que tal criar um acessório despojado para usar naqueles momentos mais descontraídos? Foi pensando nisto que trouxemos para você este tutorial super fácil de fazer em casa. É legal que você saiba um pouco de costura para poder fazer esta pulseira com perfeição e tranquilidade. Confira o passo a passo e crie coragem para fazer as suas pulseiras personalizadas também!

Pulseira de zíper passo a passo

Materiais

Escolha os zíperes, feltros e as linhas de costura em cores que combinem entre si. Isto vai deixar o resultado final mais harmonioso. Acompanhe a lista de materiais e corra atrás para conseguir os itens necessários para a confecção da pulseira.

– Zíperes
– Feltro
– Máquina de costura
– Linha de costura
– Pistola de cola quente
– Tesoura
– Régua
– Agulha

Passo a passo

Primeiro corte um pedaço de feltro com tamanho de 4,5 cm de largura e com um comprimento que seja necessário para dar uma volta no seu pulso. Agora pegue 2 zíperes, com os lados direitos de frente um para o outro, e costure os 2 zíperes juntos. Faça o mesmo procedimento com o terceiro zíper.

Aprenda como fazer uma pulseira de zíper com máquina de costura

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Depois aplique uma camada fina de cola quente na margem do pedaço de feltro e cole no meio dos zíperes pelo lado do avesso, como mostra a imagem.

Passo a passo para fazer pulseira de zíper

Em seguida, puxe os zíperes até o meio e corte os excessos dos zíperes com ajuda da tesoura. Use o feltro como guia.

Aprenda também como fazer pulseira artesanal com fio encerado

Criando uma linda pulseira de zíper

Hora de costurar o último zíper na ponta dos outros zíperes. Depois repita o mesmo passo para a outra ponta. É possível que seja um pouco difícil para você costurar a outra ponta, principalmente quando não se tem muita experiência em costura. Mas faça esta parte com calma. Não se esqueça de fazer o retrocesso da costura sempre no início e final de cada costura e de cada lado, na máquina.

Tutorial para fazer pulseira de zíper

Para finalizar, apare com a tesoura o excesso do zíper, seguindo a borda como guia e com o auxílio da agulha de mão e da linha da mesma cor do zíper. Realize os pontos à mão para arrematar a borda do zíper. Isto fará com que ele não desfie. Prontinho!

Você pode curtir também fazer uma linda pulseira macramê

Pulseira de zíper passo a passo

Legal, né? Espero que tenha curtido a dica e possa fazer em casa sem nenhuma dificuldade. É muito bacana para usar em momentos oportunos e ficar com um visual mais descolado. Boa sorte na confecção das suas pulseiras também e até a próxima dica!

Imagens: minhasinger.com.br

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*