Como fazer enfeite para saia de tule com feltro

COMPARTILHE :)

Saiba como criar enfeites de tecido para deixar sua sainha super lindinha!

Essa técnica é bem legal para deixar a saia de tule com algumas penas de pavão, dando um colorido mais legal a sua fantasia. Pode ser uma boa para fazer no carnaval, numa festinha de fantasias ou então para alguma ocasião especial. Confira como é fácil fazer em casa e crie esses detalhes de feltro também para enfeitar com estilo o seu tutu. Fica mais lindo ainda numa criança, como mostra o exemplo das fotos a seguir.

Decorando saia de tule passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Materiais

Saia de tule
– Feltros marrom, verde, azul claro e azul escuro
– Cola quente
– Tesoura
– Alfinetes
– Fitas
– Máquina de costura

Passo a passo

Você tem duas opções para a saia de tule. Um caminho é comprar numa lojinha, ela custa em média R$ 30,00. A outra opção é fazer em casa. Se quer optar por fazer, visite o tutorial do site TV Artesanato Passo a Passo e aprenda como confeccioná-la.

Como fazer uma saia de tule

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Primeiro recorte os feltros nesses mesmos formatos que você observa na foto. Ou seja, uma bola oval no feltro marrom, um pingo com a metade do tamanho da bola oval nas cores verde e azul claro e um pingo com corte em “V” na parte superior um pouco menor que os outros na cor azul escuro. Defina o tamanho para as suas peninhas de acordo com o tamanho da saia de tule. Aconselhamos que você faça algo em torno de 6 a 8 cm.

Como fazer enfeite de feltro

Depois você vai pegar o feltro marrom e o verde e costurar dessa forma que você observa na imagem, criando vários pontos em diagonais para unir o feltro verde no marrom.

Decorando saia de tule com feltro

Agora você cola com cola quente os dois feltros das cores azuis. Faça isso em vários feltros, criando vários desses detalhes em feltro.

Feltro decorado para saia de tule

Com os alfinetes, você irá prender as composições que fez na fita. Você pode optar pela costura ou então pela cola quente, você escolhe. Fazendo com a costura fica melhor, pois ficam mais soltinhos e dão mais movimento a fantasia.

Saia de tule decorada passo a passo

Depois é só costurar ou amarrar na base da saia de tule e pronto! Fica muito legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer uma saia linda dessa também em casa. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: charhadas.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*