Como fazer detergente em casa e economizar um dinheirão

como fazer detergente em casa

COMPARTILHE :)

Como fazer o detergente em casa e economizar uma grana? Aqui você vai ter 2 receitas maravilhosas que você não vai se arrepender em testar.

como fazer detergente em casa

Este é, sem dúvida, uma das perguntas que mais nos fazem por e-mail. Aliás, caso você queira algum artigo, basta nos pedir aqui, se tiver algum dúvida ou resolver aquele problema em sua casa. Ou simplesmente para pedir um tutorial de artesanato, pode mandar! Vamos ao detergente.

como fazer detergente em casa (6)

Sem dúvida o detergente é um dos itens que utilizamos com mais frequência em casa. Assim como os sabões e sabonetes sólidos, ajudam a manter a higiene e proteger nossa saúde preventivamente.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Sabendo disso, a indústria cria uma enorme variedade de produtos para atender nossos anseios, porém os mesmos apresentam química excessiva. Além disso, as fabricas precisam repassar ao cliente o custo de embalagem e marketing, deixando os produtos caros e nocivos ao meio ambiente.

como fazer detergente em casa

Por isso, quando se fabrica detergente em casa, acaba-se criando um atalho para se ter todos os benefícios do produto sem gerar tanto custo para a sociedade.

Materiais: Como fazer detergente em casa

Para a primeira receita de detergente do blog, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 200 gramas de sabão de coco em barra;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 50 mililitros de álcool etílico à 20%;
  • 10 mililitros de óleo essencial ( o aroma que você mais gostar);
  • 3 litros de água Recipientes que podem ser garrafas de detergente vazias ou garrafas PET;
  • 1 ralador culinário;
  • 1 panela grande.

Passo a passo

Para iniciar sua incrível fábrica de detergente, coloque toda a água para ferver na panela em fogo médio. Em seguida, adicione o sabão de coco ralado e mexa até dissolver bem!

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Logo após dissolver todo o sabão adicione os demais ingredientes, exceto o óleo essencial e mexa bem até ficar tudo uniforme por aproximadamente 5 minutos. Em seguida deixe o líquido esfriar um pouco para adicionar o óleo essencial.

Desta forma o óleo essencial não perde o aroma por conta do calor!

Pronto! Agora é tampar a panela e esperar esfriar para poder envasar e utilizar. É impressionante como é mais fácil que fazer sabão, pois não exige proteções especiais ou o tempo de preparo é infinitamente menor.

Vantagens de fazer seu detergente em casa

O detergente caseiro é muito mais barato que o industrial, como falamos anteriormente. Porém ele produz menos espuma em seu uso, pois os detergentes industriais possuem substâncias que tem como objetivo produzir muita espuma. Estas substâncias, como o lauril, por exemplo.
Tais aditivos não ajudam em nada a limpeza. No entanto são utilizadas para causar a impressão de eficácia apenas por conta da espuma.

Outra grande vantagem é o fato de serem menos nocivos ao meio ambiente e ao corpo, pois tem menor quantidade de substancias alergênicas.

Veja como fazer diversas receitas de sabão em casa

Nestes tutoriais vamos mostrar diversas receitas muito fáceis e econômicas para você fazer em casa navegue nos links abaixo e descubra um mundo de facilidades e economia fabricando seu próprio sabão.

como fazer sabão caseiro passo a passo

Neste post mostramos 10 receitas bem simples para você parar de comprar detergente e economizar. Além disso, você fazer um grana vendendo para seus vizinhos, pois a qualidade é superior e o custo mais baixo para todos.

→ Pinterest ←
sabão caseiro de alecrim

Em seguida veja esta ótima receita de sabão chique, que serve para presentear em qualquer ocasião. Certamente este tipo de produto vale uma nota em farmácias especializadas por apresentar propriedades terapêuticas.

→ Pinterest ←

Veja também este lindo sabonete de abacate para peles secas, sem dúvida é um produto excelente para usar e vender. O sabonete e sabão de abacate possuem gorduras naturais e vitaminas essenciais para a pele. Vale a pena usar em dias secos, pois o mesmo ajuda a hidratar e proteger a pele.

→ Pinterest ←
veja como fazer sabão de limão refrescante em casa

Por fim, mostramos este ótimo exemplo de sabão de limão, ideal para climas quentes por ser refrescante. Além do que é ótimo para diminuir os odores causados pela transpiração. Quando nós fizemos este sabão, utilizamos o limão siciliano e seu óleo essencial, o resultado foi SENSACIONAL!

→ Pinterest ←
como fazer detergente em casa

Esperamos que tenham gostados destas dicas de limpeza , higiene e economia. Não deixem de compartilhar e ajudar a divulgar nosso blog.

Veja mais dicas importantes e legais em nosso Pinterest

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*