Como fazer artesanato infantil com papel crepom e palitos de picolé

Jardim infantil passo a passo

COMPARTILHE :)

Essa ideia pode ser legal para fazer um jardinzinho com as crianças! Confira as dicas e chame-as para a brincadeira!

É sempre bom poder fazer artesanato e incluir os meninotes nesta atividade sempre tão prazerosa de fazer. Criar e personalização a confecção tende a ser algo mágico quando se está ao lado de guris que curtem esse tipo de atividade. A prática entre as crianças desenvolve a coordenação motora e o seu senso criativo, sendo uma atividade muito legal para o desenvolvimento da criança, principalmente quando envolve a reciclagem e a natureza, onde podemos falar muito sobre esses lindos temas, reforçarndo ainda mais o aprendizado. Neste artesanato onde nós vamos criar um minijardim, você vai aprender o que fazer quando quiser reutilizar caçambas de gelo velhas e palitinhos de picolé!

Jardim infantil passo a passo

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

Em cada cumbuquinha da bandeja de gelo você irá colocar uma cor de papel. Os papeis você irá escolher o que achar melhor. Pode ser o papel crepom ou o papel colorido normal. Outra opção é fazer com revistas velhas: pegue várias delas e vá procurando se você não encontra partes delas com as cores deste jardinzinho: verde, azul, amarelo e preto. Ou então utilizar papel branco mesmo e pintar com lápis de cor.

Materiais para fazer o artesanato com papel crepom

Materiais

– Bandeja de gelo
– Palitos de picolé
– Galhinhos
– Papeis nas cores verde, azul, preto e amarelo
– Papel carbono
– Papel celofane
– Fita adesiva transparente
– Tesoura

Passo a passo

Primeiro passo para fazer o artesanato infantil

Faça vários pedacinhos de papel azul para adicionar em algumas cumbuquinhas e criar a cor do seu riozinho. Este passo a passo faz em três espacinhos.

Colocando o papel azul e o celofane

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Agora corte alguns pedaços quadrados de papel celofane e cole-os na parte superior onde estão os papeis azuis com a fita adesiva transparente.

Preenchendo cumbuquinha da caçamba de gelo

Com o papel marrom e o preto você irá fazer bolas pequenas e colocar em alguns lugares da caçamba, simulando as pedrinhas do jardim.

Artesanato infantil passo a passo

Corte tiras de papel verde e faça uma franja no topo com a tesoura para criar a grama do jardinzinho. Faça várias dessas tiras de graminha e vá colocando nas cumbuquinhas. Para fazer gramas mais altas é só cortar tirar mais largas também e ir cortando com a tesoura para fazer as tirinhas da graminha.

Palitos de picolé para fazer artesanato

Corte no papel verde a folha das árvores. Use a fita adesiva para fixar o palitinho de picolé no papel verde. Você pode utilizar cola também, se preferir.

Artesanato infantil - Jardinzinho

As flores você corta várias pequeninhas em papeis na cor de sua preferência e prega nos galhinhos que você arranjou. Com a fita adesiva, é só cortar um pouquinho se for muito larga e fixar os papeizinhos nos galhos.

Jardim infantil passo a passo

Agora é só colocar as árvores e as flores, fixando com fita adesiva para que fiquem em pé e pronto! As cores principais são a verde e a azul, as outras cores são substituíveis. Então faça com o que você tem em mãos e providencie os detalhes que faltam. As crianças tem tudo pra curtir muito este momento de fazer a peça decorativa para o seu próprio quarto ou até mesmo para a decoração de algum lugar da escolinha infantil. É bem bacana essa ideia! Espero que dê tudo certo na hora que você for fazer. Boa sorte na confecção do item!

Imagens: artistshelpingchildren.org

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats