Dicas Práticas

Como desenhar uma estrela de 5 pontas

como desenhar uma estrela de 5 pontas

Olha que legal este tutorial que preparamos de como desenhar uma estrela de 5 pontas. É realmente bem simples e certamente você vai amar.

como desenhar uma estrela de 5 pontas

Recentemente eu estava buscando formas de desenhar estrelas para criar moldes e fazer trabalhos artísticos. Porém eu estava sem transferidor e compasso, que são ferramentas que ajudam muito a criar formas geométricas precisas.

Sem dúvida esta estrela vai ficar linda como decoração de sua árvore de Natal e vai fazer o maior sucesso.

Então eu desenvolvi este modo passo a passo para criar e desenhar uma estrela de 5 pontas.

Que tal você também ver nossos vídeos no YouTube, sempre estamos postando novidades por lá que certamente você vai amar.

Conheça nosso canal no YouTube aqui

Existem vários tipos de estrela, que são classificadas segundo o número de pontas. Assim como o formato das pontas que pode ser mais arredondado ou mais pontiagudo.

Neste tutorial vamos fazer um estrela clássica que você pode usar para decoração natalina ou para decorar festas com temática de estrela.

No final do tutorial eu ainda pinto a estrela com aquarela e o resultado ficou bem legal. Ótimo para uso em quadros decorativos e afins. Vamos lá?

Como desenhar uma estrela de 5 pontas (vídeo)

Veja agora o vídeo que preparamos e postamos em nosso canal. Nele mostramos passo a passo para você experimentar em casa. Vale lembrar que quando não usamos muitos materiais de precisão (compasso e transferidor), precisamos de mais atenção e perícia ao fazer cada etapa.

Muito legal não é mesmo? Espero que você experimente e nos siga em nosso canal do YouTube, pois sempre vamos postar mais tutoriais de desenho passo a passo por lá.

Passo a passo de como fazer uma estrela de 5 pontas

Veja agora o passo a passo em imagem, que vai ajudar você a compreender melhor. Assim como você pode baixar as imagens e imprimir para usar como base e decalcar.

Primeiro passo: Para começar, divida o papel em duas partes desenhando um traço reto vertical com um lápis.

traço inicial

Segundo passo: Em seguida, faça um pentágono, começando pela base. Lembre-se que o pentágono precisa ter lados iguais e isso vai definir a qualidade final da sua estrela. Para ajudar, vocÊ também pode desenhar um círculo em volta.

pentágono

Terceiro passo: Agora comece a ligar cada ponto do pentágono para forma sua estrela.

primeiro traço da estrela
como desenhar uma estrela de 5 pontas
como desenhar uma estrela de 5 pontas
como desenhar uma estrela de 5 pontas

Quarto passo: Quando concluir, você terá a estrela pronta em lápis para os acabamentos finais.

como desenhar uma estrela de 5 pontas
como desenhar uma estrela de 5 pontas

Quinto passo: Finalize realizando o contorno da estela. Para dar mais volume, fiz traços lingado cada vértice da estrela ao centro. Como vou pintar com aquarela, fiz os traços usando caneta permanente.

Deste modo evito que a tinta da caneta borre arte final.

como desenhar uma estrela de 5 pontas

Finalmente é só apagar os traços de lápis e você tem um lindo desenho de estrela para pintar ou usar de molde em murais, trabalhos artísticos e desenhos natalinos. Muito legal, não é mesmo?

Use esta estrela em murais, quadros decorativos e atividades recreativas, por exemplo.

Gostou desta dica de como desenhar uma estrela de 5 pontas? Se sim, não esqueça de compartilhar com amigos e amigas. Além disso, você também pode comentar a seguir para pedir mais tutoriais como este.

Veja mais

Olha que lindos tutoriais relacionados que você pode acompanhar. O primeiro é uma linda coletânea de moldes de estrela para imprimir em casa. Sem dúvida você vai encontrar lindas inspirações para experimentar suas artes.

Para ver dezenas de moldes de graça basta clicar na imagem acima ou no link abaixo.

Moldes de estrela para imprimir

Olha que legal esta linda estrela de 5 pontas, veja de onde tiramos este tutorial e sua principal referência.

Como desenhar e pintar estrela de 5 pontas

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*