Colares e pulseiras coloridas feitas com macarrão

Como fazer pulseira de macarrão

Saiba como criar estes adereços coloridos feitos de uma forma bem diferente!

Colar de macarrão!? Sim, isso mesmo. Ideias como essas nos mostram como é possível ser criativo e fazer belas composições a partir de itens simples. É uma dica bastante inusitada para você criar acessórios cheios de cor e estilo com passos que qualquer um pode realizar em casa. E como diz o ditado: quanto mais simples melhor! Vamos aprender juntos a criar estes lindos mimos a partir das dicas deste post!

Como fazer pulseira de macarrão

Materiais

– Macarrão penne
– Corantes alimentares
– Limpadores de cachimbo ou fitas de tecido/cordões coloridos
– Saquinhos

Passo a passo

É a coisa mais fácil do mundo criar estas pulseiras e colares. Veja como é simples o processo de criação e mande ver na confecção destes acessórios estilizados também!

Fazendo colar de macarrão passo a passo

O primeiro passo é tingir a massa. Para isto, pegue seus corantes alimentares e prepare para colocar em saquinhos diferentes com algumas peças de macarrão penne. Dez gotas de corante alimentar já é o bastante para tingir cada porção de macarrão. Faça isto até obter vários punhados de macarrão com tonalidades diferentes. Depois que pintá-los, deixem secar sobre algum tecido por aproximadamente uma hora.

Quando você estiver com os macarrões devidamente coloridos, é hora de começar a criar suas pulseiras ou colares. Nas imagens você observa que estes adereços foram feitos com limpadores de cachimbo coloridos. Mas é possível fazer também utilizando fitas de tecido. Decida o que vai utilizar para criar seu artesanato e prossiga com a criação.

Veja esta outra forma abaixo de fazer também estes colares e pulseiras. Neste foi usado outros tipos de macarrão, fora o penne. Também foi diferente a base do acessório, que ao invés de serem compostos por limpadores de cachimbo, são cordões coloridos.

Como fazer pulseira e colar de macarrao passo a passo

É só ir enfiando os macarrões coloridos e com isso, ir compondo seus lindos acessórios. Depois você irá arrematar, fechando o colar ou a pulseira e pronto! Se estiver fazendo com limpadores de cachimbo, use um alicate na etapa final para unir as extremidades. Você vai contorcer um pouco as duas extremidades para que se entrelacem e depois deverá cortar o excesso. Já utilizando a fita de tecido, é só amarrar mesmo. Lembrando que você pode fazer nós grandes perto das extremidades para que os macarrões não saiam da fita ou cordão.

Como fazer colar diferente passo a passo

Muito bacana a ideia, né? Já imaginava que o macarrão penne poderia ser utilizado em artesanatos!? Foi uma grande surpresa para nós também. Coloque a criatividade para funcionar e faça lindos acessórios como estes também. Espero realmente que tenha curtido. Improvise do jeito que achar melhor e crie seus adereços coloridos também. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Imagens: parentdish.co.uk & makeandtakes.com

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*