Bola colorida para decoração de festa infantil passo a passo

Bola colorida para decoração de festa infantil
Melhores substratos para orquídeas

Trouxemos um item bem fácil de ser feito e que vai garantir a brincadeira entre os guris. É uma linda bolinha colorida com doces dentro para que as crianças possam brincar de Quebra Panela para tentar estourar o balão e ganhar as deliciosas guloseimas que estarão dentro. Confira como é fácil e bacana fazer também!

Bola colorida para decoração de festa infantil

Materiais

  • Balão ou bexiga
  • Jornal
  • Cola e água
  • Cartolina ou papel colorido em várias cores
  • Pincel
  • Balas
  • Barbante

Passo a passo

como-fazer-uma-bola-colorida-para-decoracao-de-festa-infantil-2

A primeira etapa é encher o balão e fazer várias tiras com as folhas de jornal que você providenciou. Fazer as tiras de jornal rasgando, ao invés de cortar com a tesoura é até melhor. Pois ajuda na fixação da cola.

como-fazer-uma-bola-colorida-para-decoracao-de-festa-infantil-3

Depois cubra a bola com as tiras de jornal que você cortou ou rasgou, deixe apenas uma parte em aberto para poder colocar as balas. Para cobrir com as tiras de jornal, é só ir colocando a pincelando uma solução com cola e água (50% de cada) as tiras. Espere secar para furar a bola e retirá-la de dentro da composição.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

Leia mais

Bolas de papel coloridas para decoração

Enfeites criativos para festa infantil

Outra ideia de decoração para festa de crianças

como-fazer-uma-bola-colorida-para-decoracao-de-festa-infantil-4

Agora coloque as balas e guloseimas. Cuidado para não encher demais. Prenda também o barbante ou cordão que você providenciou com um grampeador ou com cola mesmo.

como-fazer-uma-bola-colorida-para-decoracao-de-festa-infantil-5

Prontinho! Agora você só precisa cobrir com a cartolina ou papel colorido. Para isto, corte vários quadradinhos e depois corte-os ao meio para formar pequenos triângulos coloridos. É só ir colando com a ajuda do pincel e da cola. Faça essa etapa com muito cuidado, criando caprichosamente a sua decoração colorida para a bola. Depois é só pendurar e deixar as crianças serem felizes! Boa sorte na criação e acompanhe a brincadeira de Quebra Panela com os guris. Vai ser um barato!

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Imagens: ideas.evite.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*