Arranjo de flores de feltro para o Dia das Mães

Crie um artesanato belíssimo como este Arranjo de flores de feltro feltro através deste passo a passo e presenteie sua linda mamãe!

Arranjo de flores de feltro

Essa dica vai para aquelas que querem criar algo diferente para fazer aquela bela surpresa para a mãezona. O mais legal é que não é difícil de fazer e dá pra criar em até uma manhã ou tarde livre. Acompanhe o tutorial e corra atrás dos materiais para fazer também. Mas antes defina quais as cores das flores que você vai criar. Neste artesanato foram usados as cores azul claro, azul escuro e branco. Escolha de que cor serão as suas florezinhas e mãos a obra com a confecção artesanal para o Dia das Mães!

Como fazer arranjo de flores de feltro

Materiais para arranjo de flores de feltro

  • Balde
  • Bola de isopor 25mm
  • Feltro nas cores desejadas
  • Alfinetes grandes
  • Barbante
  • Cola quente

Curtiu esta ideia? Então Veja mais artesanatos para o dia das mães

Passo a passo

Primeiro você deverá criar suas flores de feltro no estilo caracol de confeccionar. Sem dúvida você vai notar como é fácil e rápido fazer este lindo arranjo de flores de feltro.

Arranjo de flores de feltro
Arranjo de flores de feltro

Você só precisa cortar uma rodelinha de feltro ondulada e depois cortar por dentro em formato de espiral também com um desenho ondulado, como mostra na foto. Depois é só colocar um dos alfinetes grandes que você providenciou e ir enrolando na parte de cima do alfinete a partir do centro do espiral. Coloque pingos de cola quente para deixar suas flores fixas.

Moldes

Estes moldes são essenciais para você trabalhar e montar peças, imprima diversos tipos e tamanhos para criar variação pois isso deixa seu trabalho ainda mais natural e orgânico.

Arranjo de flores de feltro
Arranjo de flores de feltro
molde Arranjo de flores de feltro

Se você tiver algum dúvida na criação das flores de feltro, veja o post para aprender Como Fazer Flores de Feltro Caracol Passo a Passo.

Como fazer presente lindo para o Dia das Mães

Depois de fazer várias das suas flores de feltro, é só ir perfurando as flores de feltro na bola de isopor. O ideal é que seja uma de 250 mm, mas se o seu balde for um pouco menor do que o normal, você pode usar uma menor, como a de 200 mm. Perfure, preenchendo de flores de feltro, até a metade e depois coloque no balde.

Passo a passo de flores de feltro em arranjo no balde

Exemplos de uso

Aqui vão alguns exemplos de uso apaixonantes. Assim como este buquê de casamento da imagem abaixo.

A escolha da cor das peças de feltro é essencial para dar ainda mais vivacidade ao seu trabalho, bem como combinar com outras caracterísicas de uma decoração existente.

Com esta técnica super simples e possível criar diversos tipos de produtos para usar, presentear ou vender, por exemplo.

Arranjo de flores de feltro
Arranjo de flores de feltro
Arranjo de flores de feltro
Arranjo de flores de feltro

Veja como seu balde com a flores de feltro deve ficar. Por fim, dê algumas voltas no balde com o barbante, para amarrar justinho e criar um laço. Pronto! Seu lindo arranjo de flores de feltro está pronto! Agora é só escrever uma mensagem legal para dar para a mamãe e presenteá-la com este artesanato super fofo! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Arranjo de flores de feltro

Imagens: countrybaskets.co.uk

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

3 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 10 Lembrancinhas Artesanais para dia das Mães
  2. Arranjo com cupcakes para decoração de Dia das Mães | Como fazer em casa

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*