Mensagens para Dia do Trabalhador

4 ideias de puff com balde de margarina

puff com balde

Aqui está um post maravilhoso com 4 ideias de puff com balde. Estes trabalhos além de lindos são muito fáceis de fazer e rendem uma ótima peça funcional para qualquer tipo de decoração. Certamente você vai amar!

puff com balde

Antes de mais nada, avisamos que será necessário ter ferramentas e materiais específicos que vamos exemplificar logo abaixo. No entanto não é nada demais e todos os itens podem ser improvisados. Afinal, o importante é tentar e reciclar!

Primeira ideia de puff

https://www.youtube.com/watch?v=VAizj0hd4OE

Este vídeo mostra uma forma muito simples de fazer um puff com reciclagem de balde de tinta. Aliás, é um ótimo exemplo de praticidade ao usar apenas 4 materiais além do próprio balde.

Segunda ideia de puff com balde

https://www.youtube.com/watch?v=2I_idwUhw2M

Em seguida, trazemos este exemplo um pouco mais complexo usando balde de impermeabilizante. Neste vídeo foi usada a técnica de aplicação de tecido sobre um primer. Por fim a artesã mostra como usar o balde para guardar objetos, é sensacional!

Terceira ideia de puff com balde

https://www.youtube.com/watch?v=FXmsxtKaako

Este passo a passo é bem parecido com anterior, porém utiliza tecido diferente e é mais prático de fazer.

Quarta ideia de puff com balde

https://www.youtube.com/watch?v=ugIXoxsEC4A

Finalmente trazemos o quarto vídeo, com uma ideia diferenciada de puff com pés e uma abamento fantástico. A seguir, temos o passo a passo em fotos e diversas ideias.

Passo a passo

Inicialmente, tenha o material para fazer este passo a passo. Logo abaixo temo a lista de materiais necessários. Este puff é maravilhoso pelo acabamento rústico com cordas. Certamente você vai impressionar seus convidados com este artesanato. A seguir está a lista de materiais necessários.

Materiais

  • Corda;
  • Cola quente;
  • Balde;
  • Tecidos;
  • Grampeador;
  • Velcro;
  • Papelão;
  • Botão grande;
  • Manta acrílica;
  • Grampeador de estofado.

Este artesanato possui duas partes, a base e a cobertura. Inicialmente, faça o revestimento da base com a corda e a cola quente. A parte que fica para cima do balde é o fundo, por isso aconselhamos que a corda seja enrolada da boca do balde para o fundo.

Em seguida, corte a corda restante e deixe secar.

Continuando, corte uma círculo de papelão com o mesmo diâmetro do balde e corte um círculo de tecido cerca de 10 centímetros maior.

Faça um furo no centro do círculo papelão e pregue um botão no tecido e no círculo de papelão. como indicado na imagem, em seguida enrole a manta acrílica em volta do tecido até formar a almofada do puff.

Pregue o tecido e sele com outro círculo de tecido para esconder o papelão e dar um acabamento adequado. Finalmente, use velcro para firmar o estofado e poder trocar quando quiser, por exemplo.

O resultado é muito fofo e sem dúvida vai chamar muita atenção em seu ambiente.

Como fazer puff com lata de tinta para decoração (7)
→ Veja como fazer puff de lata de tinta ←
→ Veja decorações criativas com pallets ←

Veja mais dicas no Pinterest

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

2 Comentário

  1. É impressionante como ser humano tem tantas ideias criativas, muito bonitos os puff nunca imaginei que daria certo fazer com balde. É isso mesmo vamos espandir nossas ideias criativas pois isso vem do Divino Criador.
    Valeuuu pelo poste

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*