12 ideias criativas para customizar sapatos

customizar sapatos
Mensagens para o Dia dos Pais

Sabe aquele sapato que já está sem graça e um pouco acabado? É possível criar um novo visual e customizar sapatos sem gastar muito.

customizar sapatos

Com essa crise, o dinheiro fica mais curto, e é preciso reduzir os gatos, e improvisar para ter novas peças e acessórios no seu armário. Pra isso, você pode usar a criatividade e ideias bem legais que vão dar uma repaginada no seu visual!

customizar sapatos

Selecionamos 12 ideias bem criativas e estilosas para você restaurar seus calçados usados e customizar sapatos, dando uma nova cara a sapatilhas, salto alto e até as sandalinhas que você não usa mais.

12 dicas criativas para customizar sapatos

1. Sapatos com tinta spray

Essa é uma das dicas mais charmosas para customizar sapatos com tinta spray e deixá-los com aparência de novinhos e na moda. Com tinta spray e fita adesiva você consegue criar esse efeito no seu sapato de salto alto. Seus sapatos nunca mais serão os mesmo e você vai arrasar naquela festa entre os amigos!


customizar-sapats-scarpin-peep-toe-artesanato-passo-a-passo-como-fazer-em-casa

2. Sapatos de oncinha

Para aquelas que curtem uma estampa animal print esse DIY é lindo! Funciona com sapatos de tecido ou camurça e cria uma efeito ótimo de oncinha. Com um pouco de cuidado, tintas e pinceis, você pode customizar sapatos, fazendo este passo a passo de um sapato com estampa de oncinha.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

passo-a-passo-customizar-sapatos-como-fazer-sandálias-de-oncinha-animal-print-diy

3. Sapatilha com efeito ombré 

Tire do armário aquela sapatilha que você não usa mais e siga o passo a passo para criar uma linda sapatilha com efeito ombré.

Restaurando seus sapatos de tecido, nessa customização de sapatos é necessário apenas corantes para tecido na cor que você desejar e uma esponjinhas para pigmentar suas sapatilhas. Simplesmente lindas!

Como customizar sapatos ombré

Veja a seguir lindos exemplos de sapatos customizados com efeito ombré. Certamente você vai amar, pois é um estilo que funciona com qualquer tipo de sapato.

como-fazer-sapatilha-ombré-customizar-sapatos-faça-você-mesmo-artesanato-dicas

sapatos ombre customizar sapatos
fashionfirst123.blogspot.com

O material ideal de sapato para fazer este efeito é o tecido. Em seguida escolha bem as cores que farão parte do degradê, pois nem todas as cores combinam e ficam realmente legais juntas.

Experimente em um tecido à parte antes de pintar seus sapatos.

Outro detalhe é que este tipo de pintura funciona preferencialmente em sapatos de cor clara, portanto evite tentar este método em sapatos escuros.

sapatos ombre
Sapatos ombré. a.facilisimo.com
sapatos ombre
sapatos ombre customizar sapatos
lovelyindeed.com

4. Customizar Sapatos com Glitter

Quer transformar aquele seu sapato velho em um sapato estiloso para arrasar na noite e nas baladas?

Este passo a passo de DIY ensina como você pode customizar sapatos com glittler, utilizando poucos materiais e ainda renovando o seu armário de sapatos. Separe cola, tinta e brilho para ter seus sapatos super ousados e modernos. Aquele seu scarpin que ia para o brechó agora vai ficar novinho.


customizar-sapatos-com-glitter-faça-você-mesmo-passo-a-passo-restaurar-sapatos

Sapatos customizados com glitter

Sem dúvida o glitter é uma dos materiais mais legais para customizar roupas e sapatos. No entanto você vai precisar de uma boa cola para segurar todo o glitter com força na superfície do sapato.

Porém o resultado vale muito a pena como veremos nos exemplos a seguir.

sapatos com glitter
bolsademulher.com
sapatos com glitter
horadediva.blogspot.com.br

Este tipo de decoração deixa o sapato completamente diferente do original e ainda habilita ele a participar de eventos como casamentos, por exemplo.

sapatos com glitter
beleza.umcomo.com.br
sapatos com glitter

Também é possível pintar apenas uma parte do sapato ou sandália. Tanto numa divisão como mostrado na foto acima, como apenas no solado do salto, por exemplo.

sapatos com glitter
vix.com

5. Sandálias gladiadoras customizadas

Suas sandálias podem ficar novinhas para um passeio no parque com essas dicas super práticas de como customizar sapatos.
Reutilizando uma camiseta, vestidinho de malha ou uma canga de praia , você reaproveita o tecido para fazer customização em sandálias.

Não tem erro! Basta seguir direitinho esse passo a passo, e ter sandálias gladiadoras charmosas. Além disso, está super em alta essa tendência boho chic!

DIY-SANDALIA-GLADIADORA-SANDÁLIAS-GLADIADORAS-TECIDO-LENÇO-DE-CETIM-FAÇA-VOCÊ-MESMO-ARTESANATO-01

Veja como customizar sandálias estilo Boho Chic

como customizar sandálias bohho chic
etsy
como customizar sandálias bohho chic
como customizar sandálias bohho chic

Use argolas ou fitas metalizadas paraentrelaçar as fitas de tecido. deste modo o acabamento fica muito mais profissional.

Certamente todos vão pensar que veio de uma loja mega chic, quando na verdade você fez ai na sua casa!

como customizar sandálias bohho chic

6. Havaianas decoradas

Suas sandálias Havaianas nunca mais serão as mesmas com esse artesanato bem simples. Com aplicação das tachinhas de cores e formas diferentes, veja o passo a passo para customizar sandálias havaianas decoradas. Pode até te dar alguma renda extra. Dá até pra confeccionar várias sandalinhas como essa e vender para as amigas. Super estilosas e confortáveis essas havaianas são ótimas para um passeio.


sandalias-havaianas-customizadas-faça-você-mesmo-customizar-sandálias-passo-a-passo-tachinhas

7. Salto com pedrinhas strass

Já que estamos falando de aplicações de tachinhas, que tal renovar seu salto alto e customizar sapatos de salto com strass e pedrinhas? Com tamanhos variados de pedrinhas, cola e alicate, é preciso ter cuidado e um pouco de paciência para criar esse efeito lindo no seu salto alto. O resultado é surpreendente!


customizar-salto-com-strass-pedras

8. Sapatilha com renda

Para customizar sapatilhas com renda você utiliza a técnica de Decoupage, que dá um resultado romântico e feminino. No final, suas sapatilhas vão ficar parecidas com aquelas de marcas famosas.

 sapatilhas-com-renda-customizar-sapatos.

9. Anabela retrô

Quer um passo a passo de sandália anabela com visual retrô? Soltando sua imaginação e suas habilidades artísticas e artesanais, o seu sapato quase sem vida ganha uma repaginada em estilo retrô e chic! Essas bolinhas anos 80 vão fazer sucesso nos seus pés!


customizar-sapatos-sandalia-anabela-retro-bolinhas

10. Customizar Sapatos para o carnaval

Olha só essa dica de como customizar seus sapatos para o carnaval, deixando seus calçados com visual alegre e divertido. As sandálias com fitas são para cair no passo durante o dia, customizando suas sandalinhas com fitas coloridas e pedrinhas de strass.

customizar-sandálias-carnaval-fitas-coloridas

11. Decorar sapatos para o carnaval

Para a noite de carnaval ficar completa e sem gastar muito dinheiro, siga esse artesanato com sapatos femininos para o carnaval. Cole alguns apliques como borboletas ou flores no seu sapato, ficando pronto pra cair na folia!

aplicar-borboletas-sandálias-carnaval-brillho-carnaval-2016

12. Tênis personalizado

Para fechar essa lista bem bacana, seus tênis ganham cara nova com tintas coloridas ou canetinhas permanentes para tecido. Criando formas e cores, seu tênis se torna exclusivo! Siga Tente fazer e conta pra gente como ficou! Veja o passo a passo aqui.

personalizar-tenis-colorido-passo-a-passo-como-fazer

Estes tênis ficam realmente lindos. Além disso, é muito legal quando conseguimos transformar algo que que estava velho em algo mais bonito e novo.

Vídeo de como customizar sapatos

Veja ainda como fazer vários truques interessantes em seus calçados para o carnaval. Nesta postagem abaixo indicamos um estilo super legal para sua fantasia ou look carnavalesco. Veja, experimente ou indique para alguém que deseje algo deste tipo.

Veja como customizar sapatos para o carnaval

Nesta postagem indicamos várias ideias de reutilização de camisas de malha velhas. Uma delas é para a decoração criativa de sapatos. Além disso você pode usar a mesma camisa para fazer peças em conjunto. Acesse o post abaixo clicando na imagem, pois certamente você vai adorar.

Veja como reaproveitar camisas velhas

Gostou das dicas? Então não esquece de compartilhar com que você ama. Assim como você pode presentear com estas lindas ideias que trouxemos. Boas customizações!

Referência: www.sapatosdearrasar.com.br

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*