10 ideias para criar vasos reciclados para flores passo a passo

COMPARTILHE :)

Livros velhos

Como plantar dentro de um livro

Um método muito criativo é reciclar livros grossos que você não vai mais utilizar para plantar suas plantinhas de uma maneira inusitada. Confira alguns exemplos legais!

Plantinhas dentro do livro

Cada um mais legal que o outro, né? Já mostramos aqui como plantar desta maneira. Para aprender confira o nosso passo a passo de como plantar dentro de um livro.

Pneus velhos

Plantando dentro de pneu

Tanto para o jardim, quanto para o quintal, ficam lindíssimos se decorados com capricho! Uma reciclagem simples, onde o pneu só precisa ser decorado e devidamente vedado para o plantio. O resultado final é surpreendente, dá novos ares ao ambiente decorado.

Vasos reciclados com pneus

O legal é que como os pneus são grandões, dá pra criar plantas que necessitam de um espaço maior para as suas raízes desenvolverem. Vale a pena tentar fazer!

Garrafas de vidro

Jarrinho para plantar

As garrafas de vidro também são uma ótima escolha na hora de compor um vasinho elegante para a sua flor ou plantinha. E para fazer desta forma, já mostramos alguns passo a passos legais. Já ensinamos como fazer esta acima, confira o post que mostramos o passo a passo.

Como fazer um lindo jarrinho com garrafas

Mostramos como personalizar uma garrafa de vidro usando tecido de maneira fácil. É um jeitinho simples e que dá pra criar em apenas uma horinha. Confira como fazer também!

Garrafa de vidro decorada passo a passo

Olha este outro exemplo legal para criar vasinhos reciclado com garrafas de vidro. É bem simples de criar em casa. Confira o tutorial que apresentamos aqui no blog.

Como cobrir garrafas com barbante

Também mostramos como customizar garrafas a partir de barbante. Escolha a forma que mais lhe agradar e mande ver na confecção! :)

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Celular

 

7 Comentário

  1. Já sou um bom reciclador e agora com essas dicas perfeitas vou reciclar so que dando meus toques reciclaveis e tentar fazer um jarro para minha avó que gosta de plantas espero que ela goste :)

  2. Terezinha Meireles

    Sou ambientalista, gostei da ideia se puder vou multiplicar pois, sustentabilidade é sinonimo de economizar para podermos preservar o planeta

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*