10 coisas que não devemos dizer para as crianças

Criança dando língua

COMPARTILHE :)

Lista com recomendações para educarmos nossos filhos com sabedoria.

Não tem manual de instruções para aprendermos como educar nossos filhinhos da maneira ideal. Usar o bom senso e ter paciência são princípios fundamentais para que a relação com seus filhos seja construída de forma bacana.

Criança brincando

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

Buscar conselhos com seus pais ou pessoas mais velhas também é muito útil e pode te ajudar bastante. Trouxemos uma lista com dicas legais para te auxiliar neste jornada. Confira!

10 coisas que não se deve dizer para as crianças

Criança cozinhando

1 – Não chame ou rotule o seu filho de pestinha, chato, lerdo ou qualquer outro adjetivo prejorativo, mesmo que seja de brincadeira. Isso pode fazer com que ele de fato se torne isso.

2 – Não diga apenas que sim. Negar algumas coisas que você acha prudente e perguntar porquê são fundamentais para o desenvolvimento da criança.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir num evento indispensável. Fale apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, procure saber com ela o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma.

5 – Não diga que a injeção não irá doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não tente enganá-la.

CURSO DE SUCULENTAS OLINE

Criança linda - Menina

– Pulseirinhas para crianças de EVA passo a passo
– Atividade de Natal com artesanato para criança
– Decoração com florezinhas de papel para fazer com crianças
– Artesanato para crianças com rolinhos de papel higienico
– Artesanato com jornal para crianças passo a passo

6 – Evite falar palavrões. Seu filho vai repetir as “palavras feias” que ouvir também.

7 – Não ria com o erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na fala pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não minta. Os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Quando a criança tiver um pesadelo, não diga que foi apenas um sonho ruim e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um pesadelo, tente acalmar seu filho para levá-lo para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Não diga que vai embora caso você não for obedecido. Ameaças e chantagens não são saudáveis e comprometem o caráter da criança.

Criança dando língua

Curtiu as dicas? Espero que sim! No mais, é só educar seu filho com muito amor e tentar ser um bom exemplo para ele. Com carinho, atenção e respeito, tudo vai fluir bem e você terá um garotão ou uma garotona esperta, sincera e sem malícia. Desejamos tudo de legal para você e seus filhinhos!  Sejam felizes! :)

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

  • ✓ São mais de 3000 artesanatos grátis
  • ✓ Emails semanais, sem SPAM
  • ✓ Saia da lista quando quiser
  • ✓ Verifique seu e-mail

→ Clique no link acima e receba novidades no seu Whats

 

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*