10 coisas que não devemos dizer para as crianças

Criança dando língua
Curso Online de Brigadeiro Gourmet

Lista com recomendações para educarmos nossos filhos com sabedoria.

Não tem manual de instruções para aprendermos como educar nossos filhinhos da maneira ideal. Usar o bom senso e ter paciência são princípios fundamentais para que a relação com seus filhos seja construída de forma bacana.

Criança brincando

Buscar conselhos com seus pais ou pessoas mais velhas também é muito útil e pode te ajudar bastante. Trouxemos uma lista com dicas legais para te auxiliar neste jornada. Confira!

10 coisas que não se deve dizer para as crianças

Criança cozinhando

1 – Não chame ou rotule o seu filho de pestinha, chato, lerdo ou qualquer outro adjetivo prejorativo, mesmo que seja de brincadeira. Isso pode fazer com que ele de fato se torne isso.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa

2 – Não diga apenas que sim. Negar algumas coisas que você acha prudente e perguntar porquê são fundamentais para o desenvolvimento da criança.

3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir num evento indispensável. Fale apenas que agora é a hora de fazer.

4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, procure saber com ela o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma.

5 – Não diga que a injeção não irá doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não tente enganá-la.

Criança linda - Menina

– Pulseirinhas para crianças de EVA passo a passo
– Atividade de Natal com artesanato para criança
– Decoração com florezinhas de papel para fazer com crianças
– Artesanato para crianças com rolinhos de papel higienico
– Artesanato com jornal para crianças passo a passo

6 – Evite falar palavrões. Seu filho vai repetir as “palavras feias” que ouvir também.

7 – Não ria com o erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na fala pode inibir o desenvolvimento saudável.

8 – Não minta. Os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.

9 – Quando a criança tiver um pesadelo, não diga que foi apenas um sonho ruim e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um pesadelo, tente acalmar seu filho para levá-lo para a cama, fazendo companhia até dormir.

10 – Não diga que vai embora caso você não for obedecido. Ameaças e chantagens não são saudáveis e comprometem o caráter da criança.

Criança dando língua

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

Curtiu as dicas? Espero que sim! No mais, é só educar seu filho com muito amor e tentar ser um bom exemplo para ele. Com carinho, atenção e respeito, tudo vai fluir bem e você terá um garotão ou uma garotona esperta, sincera e sem malícia. Desejamos tudo de legal para você e seus filhinhos!  Sejam felizes! :)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*