Confira como juntar a criançada para fazer lindos anjinhos utilizando pratinhos descartáveis!
Essa atividade é super bacana para fazer com os guris. É um artesanato que envolve reciclagem e pode ser ideal para fazer nesta época natalina. Trata-se de anjinhos criados a partir de pratos de plástico descartáveis e muita criatividade. Aprenda no passo a passo e ensine seus garotinhos a fazer também!
Materiais
– Pratinhos descartáveis
– Tinta guache
– Tesoura sem ponta
– Piloto ou caneta marcadora
– Fita adesiva
– Papel cartolina bege
– Cola
– Glitter
Passo a passo
O primeiro passo é pintar os pratinhos que serão usados na confecção dos anjinhos. A pintura não precisa ficar perfeita, até porque este é um artesanato para crianças.
Para fazer um anjinho, você vai precisar de uma metade e dois quartos (metade da metade) dos pratinhos de plástico.
Faça duas fendas na diagonal na parte maior do pratinho descartável. Observe a foto para fazer as fendas da mesma forma. Depois entorte o pratinho maior, fixe com a fita durex e enfie as outras partes para que sejam as asinhas.
– Moldes para enfeites coloridos de Natal com papel
– Enfeite para a Árvore de Natal – Papai Noel em feltro com moldes
– Árvore de Natal decorativa com papel colorido e cone de isopor
– Quadro decorativo com papel colorido para decoração de Natal
As carinhas você faz com papel mesmo. Escolha o papel que você mais curtir, mas o ideal é fazer com cartolina bege. É só cortar círculos proporcionais com o “corpo” do seu anjinho e desenhar o rostinho com o piloto ou com uma caneta marcadora.
As mãozinhas você faz da mesma forma. Note que os anjinhos vão ficar segurando livrinhos, como se estivessem participando de um coral. Fixe com cola ou com a fita adesiva.
Decore ao fim glitter, colocando a cola e depois despejando o glitter por cima. Prontinho! Você já tem seu anjinho lindo para formar aquela linda decoração infantil. O melhor ainda é que pode ser feito pelos próprios pimpolhos! Muito bacana, né? Espero que tenha curtido! Faça também com os meninotes e até a próxima dica!
Imagens: meaningfulmama.com