Fantasia de índia para o carnaval

A fantasia de índia é uma das mais procuradas para o carnaval, pois além de ser super simples de fazer tem tudo a ver com esta festa maravilhosa. Por possuir um visual natural, rico em cores e com temática bem tradicional, você pode customizar utilizando acessórios que já possui e até fabricar algumas peças artesanais para compor seu visual.

Fantasia de índia

Veja mais dicas especiais para o Carnaval

Esta fantasia também é bastante prática pelo fato de ser leve e arejada, é possível ressaltar detalhes do corpo e brincar bem muito sem ficar com calor ou muito peso durante a folia. Hoje trouxemos uma série de inspirações para você criar e arrasar neste carnaval. Certamente você vai adorar as dicas.

Fantasia de índia
lhamasaltitante.blogspot.com.br
Fantasia de índia
weheartit.com

O que não pode faltar na fatansia de pindia?

  • Pintura de rosto e corpo;
  • Roupa (top e minissaia, vestido ou batinha);
  • Pulseiras com miçangas, penas, conchas, madeira ou ossos;
  • Colares de miçangas e/ou penas;
  • Cocar;
  • Tornozeleiras e braceletes;
  • Calçado estilo gladiadora ou sandália de couro.
  • Penteado com trança, solto e amarrado com tiras de couro ou palha.
outfit índia

Ao adaptar a fantasia de índia ao seu estilo e compor, pense em ressaltar características que você julga chamativas e parta para a criação. É interessante fazer uma pequena varredura nos seus armários afim de achar peças que podem ser utilizadas na fantasia, pois quase sempre existem um brinco, tiara, saia ou até top que pode ajudar na hora de montar o look.

como cortar blusinha
garden.wiki.coffee

Explore cores naturais, como tons de bege, branco e corantes naturais como vermelho, laranja, preto, branco e amarelo. Utilizando estas cores simples é certamente você não vai errar em sua criação.

vestido de índia
eucapricho.com

Pinturas de pele e tatoos

Fantasia de índia
carolfarina.com.br

Abuse das pinturas corporais que fazem parte da cultura indígena e incremente sua fantasia de índia com desenhos tribais e étnicos para imergir ainda mais na personagem. Além disso, é uma forma super barata de se caracterizar e o que torna esta fantasia de carnaval bem mais simples que as fantasias que exigem um trabalho maior de costura ou criação de acessórios.

Canal do Youtube Como Fazer em Casa
Fantasia de índia
eadgratuito.com.br

Como dissemos anteriormente, basta vermelho, branco e preto e um pincel para fazer lindas pinturas de rosto. O material é a seu gosto, porém o ideal é fazer com uma tinta oleosa própria para pintura facial. Assim você garante que a pintura vai permanecer mesmo com suor e chuva.

Fantasia de índia

Olha que charme esta linda pintura que ressalta ainda mais a beleza do rosto desta índia. Caso você não tenha olhos puxadinhos, é possível fazer um delineamento para simular esta característica presente nos olhos dos índios.

Fantasia de índia
Foto: Reprodução

Veja como ficou linda a caracterização da Atriz Cléo Pires interpretando Estela, uma índia Karuê na novela Araguaia. De uma forma simples, apenas com um vestidinho de algodão cru, até com trajes cerimoniais com sementes, palha e penas ela ficou simplesmente maravilhosa. Em todas as imagens a pintura característica com urucum é simplesmente linda e marcante.

Fantasia de índia
Foto: Globo
Fantasia de índia
Foto: Globo

Make para a fantasia

Traços, pontos e faixas coloridas, quando repetidos vira automaticamente um tribal étnico muito característico. Assim como triângulos, círculos concêntricos e losangos. Abaixo temos um exemplo de make indígena super bem acabada, sensual e com um toque tribal para abalar qualquer bailinho de carnaval.

Fantasia de índia
Fantasia de índia
Foto: Reprodução
Fantasia de índia
Foto: Reprodução
Fantasia de índia

Combine sua maquiagem com os acessórios e fique com um charme extra para esbanjar beleza neste carnaval. Olha que linda esta sombra azul combinando com as pedrinhas azuis do colar. Sem dúvida esta make está perfeita.

Fantasia de índia
Foto: Breanna Makeup Blog
Fantasia de índia
Foto: Rio ETC

A fantasia de índia é, sem dúvida, uma das mais pedidas para quem quer improvidas. Pois basta uma pintura, umas penas e uma trança para se caracterizar.

Fantasia de índia
Foto: Reprodução

Obviamente se você puder incrementar nas cores ainda mais para criar uma índia psicodélica, fique à vontade e faça sua própria releitura deste ícone da nossa história.

Fantasia de índia
Foto: updateordie.com
Fantasia de índia
Atlas Beautie
Fantasia de índia
Foto: nuberoja.org

Acessórios de fantasia de índia

Cocares são muito lindo e podem ser feitos com materiais diversos além das penas artificiais e naturais. Além disso você pode comprar pronto em lojas de fantasias. Assim como colares de penas braceletes, pulseiras e muito mais.Veja imagens que mostram lindos exemplos de bijuterias para sua fantasia de índia para o carnaval.

Fantasia de índia

Cocar para a fantasia

Sem dúvida o acessório mais característico é o cocar e se engana quem acha que é difícil fazer uma. Obviamente existem exemplares que são muito ricos em cores, exuberância e exigem uma habilidade apurada do artesão para fazer tranças e arrumar tudo direitinho como no exemplo abaixo. Este foi elaborado por um artesão indígena Kayapó. Porém nem sempre dispomos destes materiais ou não temos possibilidade de adquirir um igual. Então nos resta por a mão na massa e criar.

Fantasia de índia
Cocar Kayapó
Fantasia de índia
Foto: saintssuuh.com
Fantasia de índia
hapuska.com

Nesta imagens temos dois lindos exemplos de como fazer cocar com penas coloridas, fitas e aviamentos simples. Utilizando apenas costura manual e um pouco de paciência é possível criar trabalhos lindíssimos.

Fantasia de índia
Fotos: kellimurray.com
Fantasia de índia

Combine com pompons de lã e brinque com as cores para criar um ar mais carnavalesco ou opte pelas cores naturais e tenha uma fantasia mais realista.

Fantasia de índia

Outros acessórios para fantasia de índia

Para os acessórios, não esqueça dos elementos e texturas naturais como conchas, madeira, coco, gravetos e tecidos rústicos. Olha que lindo este enfeite feito com penas! Apenas um exemplo do que pode ser criado para fazer uma fantasia de índia top!

Fantasia de índia

Headbands são muito legais e podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto com cocar. Além disso, são super simples de fazer. Experimente!

Pulseiras, tornozeleiras e chokers são uma excelente ideia, principalmente se forem com cordas de sisal ou couro, pois ficam ainda mais dentro do clima natural.

dicasemoda.com.br
nopreach.com
ndurance.tumblr.com

Aqui está um exemplo de bracelete com conchas e outro com bolinhas de madeira, ambos cheios de pena. São simplesmente lindos e não podem faltar para compro sua fantasia de índia neste carnaval.

Pedras e objetos de cerâmica e até ossos são muito comuns na arte hippie e podem ser comprados em feirinhas Brasil afora. Além de serem super baratinhos podem ajudar a montar seu look, por isso fique de olho nestas opções na sua cidade.

Fantasia de índia infantil

Para os pequenos é ainda mais divertido justamente por permitir a brincadeira sem perder a graça. Para fantasiar seu ou sua pequena curumim abuse nas cores e nos acessórios leves, tambores, apitos e flautas para a brincadeira ficar completa.

fantasia com penas
fantasia de índio infantil
Dear Lillie
cocar de pena com feltro

Você pode fazer ou encomendar uma fantasia de curumim super leve e confortável com feltro ou EVA e acessórios que não oferecem riscos para seu pequeno durante a folia. E melhor… fira lindo neles!

roupinha
macetesdemae.com
fantasia de índio infantil
fantasia de índio infantil
snapsuzipin.site

Super simples de fazer Fantasia de índia

Como vimos, a fantasia de índia é super simples de fazer, desde que você planeje seu look com base no que falamos aqui. A depender do quanto você pode investir de tempo e dinheiro é possível montar uma linda fantasia de índia iniciando com 10,00 Reais ao infinito. Portanto mão na massa e vamos brincar o carnaval!

Lembrem as nossas raízes

Parte da nossa história e cultura, devemos olhar para esta fantasia não como um mero personagem, mas como uma etnia que está presente nas nossa língua, modo de vida e que ainda luta para sobreviver. Portanto devemos buscar preservar não só na folia, mas como fonte das nossas realizações atuais. Afinal, são nossos ancestrais e irmãos.

ASSSINE NOSSA MALA DIRETA E RECEBA ARTESANATOS

→ Clique aqui e participe ←

fantasia d eíndia para o carnaval

Veja outras ideias de fantasia divertidas para o carnaval

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*